Bolsa sobe com Petrobras embalada por alta do petróleo; JBS -4%,Vale -1%

Investing.com

Publicado 05.09.2016 13:46

Bolsa sobe com Petrobras embalada com alta do petróleo; JBS -4%,Vale -1%

Investing.com - O Ibovespa opera perto da estabilidade nesta segunda-feira de baixo volume com Wall Street fechado por causa de feriado nos EUA. Às 13h30 o índice avançava 0,1% para 59.700 pontos, frente ao fechamento de sexta-feira aos 59.614 pontos.

Após um dia positivo na Ásia repercutindo o payroll e dados de sexta-feira, a Europa fechou com leve queda em seus principais índices com um pessimismo após o índice PMI vir abaixo do previsto. DAX recuou 0,11%, enquanto o CAC 40 perdeu 0,22% e o FTSE 100 fechou com leve perda de 0,02%. As demais bolsas europeias, contudo, fecharam com ganhos.

A Petrobras (SA:PETR4) empurra o índice Ibovespa para o positivo com sua alta de quase 2% acompanhando a valorização do petróleo no mercado internacional. A commodity chegou a avançar 5% pela manhã com o acordo para estabilizar o mercado firmado entre a Arábia Saudita e a Rússia. Não há, no entanto, definição de congelamento de produção.

Após a abertura em alta, a Vale (SA:VALE5) virou para queda de mais de 1% com a redução de recomendação e preço alvo de suas ADRs pelo UBS. O minério de ferro registrou leve alta na China em meio à fala do presidente do país, Xi Jinping, que destacou a necessidade dos produtos básicos para manter o crescimento do país.

As siderúrgicas sobem com a alta das commodities metálicas embaladas pelo discurso do presidente chinês. Usiminas (SA:USIM5) sobe 3,5%, seguida por Gerdau (SA:GGBR4) (+3%), Metalúrgica Gerdau (SA:GOAU4) (+2%) e CSN (SA:CSNA3) (+1%). No G20, os líderes internacionais reconheceram a superoferta de metais no mundo e indicaram a criação de um fórum para discutir a solução do problema.

O destaque negativo do dia vem das ações da JBS (SA:JBSS3) que perdem 4%, amenizando o tombo de quase 6% após a abertura. O mercado penaliza a empresa após nova ação da Polícia Federal atingir o controlador J&F e na Eldorado. A operação batizada de Greenfield investiga desvios em fundos de pensão e contou com pedidos de condução coercitiva dos empresários Joesley Batista, no exterior, e Wesley Batista, assim como busca e apreensão na sede das duas empresas.

As exportadoras ganham no pregão desta segunda-feira acompanhando a valorização do dólar frente ao real. Embraer (SA:EMBR3) sobe 1,7%, Fibria (SA:FIBR3) avança 0,6% e a Suzano (SA:SUZB5), 0,5%.

Os bancos operam sem direção definida, acumulando ganhos no Santander (SA:SANB11) (+1%), Bradesco (SA:BBDC4) (+0,4%) e Itaú (SA:ITUB4) (+0,1%). Banco do Brasil (SA:BBAS3) perde 0,5% e o Itausa (SA:ITSA4) cai 0,2%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Dólar

A moeda norte-americana sobe 0,5% frente ao real e é negociada a R$ 3,27. No mercado internacional, a divisa opera com perdas de 0,15% no Índice Dólar.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações