Bolsas asiáticas fecham mistas em meio a temores fiscais; Nikkei +2,2%

Investing.com

Publicado 16.11.2012 06:24

Investing.com – As bolsas asiáticas apresentaram cenário misto no fechamento do mercado nesta sexta-feira, uma vez que as preocupações com a política fiscal norte-americana continuaram pesando sobre o sentimento do mercado, ao passo que as expectativas de mais medidas de flexibilização por parte do Banco do Japão impulsionaram as ações japonesas.

Durante as últimas negociações asiáticas, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,11%, o ASX/200 da Austrália caiu 0,29%, ao passo que o Nikkei 225 do Japão alavancou 2,2%.

Os investidores permaneceram preocupados com o “penhasco fiscal” nos EUA, aproximadamente US$ 600 bilhões em aumento de impostos e redução de gastos que devem entrar em vigor em 1º de janeiro.

Na ata de sua reunião de política de outubro o Fed disse na quarta-feira que pode precisar expandir suas compras mensais de títulos no ano que vem, após a expiração de um programa para ampliar as validades dos ativos no seu balanço, conhecido como "Operation Twist".

Os mercados também ficaram agitados após a divulgação de dados norte-americanos decepcionantes na quinta-feira ter dado apoio às preocupações com a força da recuperação econômica dos EUA.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu depois que o líder da oposição do Japão e possível próximo primeiro-ministro, Shinzo Abe, disse que a próxima eleição seria sobre qual partido conseguiria impulsionar uma economia estagnada.

As ações da Mazda Motor alavancaram 7,08% graças a um iene mais fraco e a uma observação otimista J.P. Morgan.

A PGM Holdings, segunda operadora de campo de golfe do Japão, também estava apresentou ganhos, com suas ações se recuperando 8,26% em meio a notícias de que a empresa pretende lançar uma oferta para ganhar o controle da maior rival, a Accordia Golf.

Enquanto isso, as ações em Hong Kong subiram.

A China Mobile foi um dos destaques positivos da sessão, com suas ações subindo 0,89%, ao passo que a Hong Kong & China Gas viu suas ações avançarem 2,85%.

No lado negativo, as ações da Li & Fung, gerenciadora global de cadeia de abastecimento, despencaram 4,82% depois de um dos seus principais clientes, o Wal-Mart, ter registrado vendas trimestrais decepcionantes na quinta-feira.

Em outros lugares, As bolsas australianas apresentaram tendência de baixa, afetadas pelas perdas no setor bancário e de mineração.

As ações do Australia and New Zealand Banking caíram 1,62%, ao passo que as do Commonwealth Bank Australia e Westpac Banking recuaram 0,70% e 0,89%, respectivamente.

A gigante da mineração Rio Tinto viu suas ações subirem 0,14%, ao passo que as ações da rival BHP Billiton recuaram 0,57% e as da Whitehaven Coal despencaram 1,79% depois que a empresa anunciou a decisão de reduzir sua unidade de desenvolvimento de negócios e sua presença em Brisbane.

As bolsas europeias apontaram abertura em alta, uma vez que continuaram as tentativas de chegar a um novo acordo de resgate financeiro para a Grécia.

O índice EURO STOXX 50 subiu 0,08%, o CAC 40 da França avançou 0,15%, o FTSE 100 de Londres cresceu 0,07%, ao passo que o DAX da Alemanha ganhou 0,04%.

No final do dia, a zona do euro deve divulgar dados oficiais sobre as transações correntes.

Os EUA devem produzir dados oficiais sobre a taxa de capacidade de utilização e produção industrial, bem como com um relatório sobre as compras de títulos interno e externos.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações