Bolsas da Ásia fecham em alta, após ganhos em NY e com expectativa de mais gastos na China

Estadão Conteúdo

Publicado 11.10.2023 02:54

Atualizado 11.10.2023 06:10

Bolsas da Ásia fecham em alta, após ganhos em NY e com expectativa de mais gastos na China

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 11/10/2023 - As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta quarta-feira, acompanhando o bom desempenho de Wall Street e em meio a expectativas de que a China amplie gastos fiscais para cumprir sua meta de crescimento.

Liderando os ganhos na Ásia, o índice sul-coreano Kospi avançou 1,98% em Seul, a 2.450,08 pontos, com destaque para a Samsung (KS:005930) Electronics (+2,71%), que previu queda anual no lucro operacional do terceiro trimestre, mas alta em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Em outras partes da região, o japonês Nikkei subiu 0,60% em Tóquio, a 31.936,51 pontos, enquanto o Hang Seng registrou ganho de 1,29% em Hong Kong, a 17.893,10 pontos, e o Taiex mostrou alta de 0,92% em Taiwan, a 16.672,03 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve ligeiro avanço de 0,12%, a 3.078,96 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,29%, a 1.906,85 pontos.

Ontem, as bolsas de Nova York encerraram os negócios em alta, à medida que os rendimentos dos Treasuries caíram após dirigentes do Federal Reserve (Fed) sinalizarem nos últimos dias que o banco central dos EUA deverá deixar seu juros inalterados no curto prazo, fator que acabou deixando o conflito no Oriente Médio em segundo plano.

Contribuiu também para o sentimento positivo na Ásia reportagem da Bloomberg de que a China planeja impulsionar gastos fiscais, com novos investimentos em infraestrutura, como parte de esforços para que a segunda maior economia do mundo atinja a meta oficial de crescer cerca de 5% este ano.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, acumulando ganhos pelo quinto pregão consecutivo. O S&P/ASX 200 avançou 0,68% em Sydney, a 7.088,40 pontos.

Contato: sergio.caldas@estadao.com

*Com informações da Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações