Bolsas da Ásia fecham em alta, seguindo NY e esperando ação mais branda do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 23.11.2022 04:10

Atualizado 23.11.2022 07:40

Bolsas da Ásia fecham em alta, seguindo NY e esperando ação mais branda do Fed

A maioria das bolsas asiáticas fecharam com ganhos nesta quarta-feira, 23, em linha com o movimento em Nova York na véspera, em pregão que não contou com negócios em Tóquio e marcado por expectativas otimistas acerca do aperto monetário do Federal Reserve (Fed) nos EUA, cuja ata da sua última reunião de política monetária será divulgada nesta tarde e deve dar novas pistas sobre os próximos passos do BC americano. Neste ambiente, o recrudescimento de medidas contra a covid-19 na China ficaram em segundo plano.

O índice Xangai Composto fechou em alta de 0,26%, a 3.096,91 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto foi exceção e baixou 0,34%, a 1.995,51 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng teve alta de 0,57%, a 17.523,81, apoiado por ganhos de Baidu (NASDAQ:BIDU) (+3,39%), JD.com (NASDAQ:JD) (+3,34%) e Alibaba (NYSE:BABA) (+3,15%), que lideraram os ganhos no índice. Essas ações, ligadas ao setor de tecnologia chinês, foram impulsionadas à medida que o mercado ficou mais esperançoso quanto a uma eventual moderação do aperto monetário do Fed.

De acordo com a Bloomberg, em evento do Instituto de Hong Kong para Pesquisa Monetária e Financeira, o consultor do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) Wang Yiming disse que a entidade terá mais espaço para cortar juros e apoiar a economia na primeira metade de 2023 caso o Fed desacelere o ritmo de altas de juros.

De acordo com o analista Michael Hewson, da CMC Markets, comentários recentes de membros do Fed sugeriram que o BC americano poderia desacelerar o ritmo dos aumentos de juros e a ata pode esclarecer quantos dirigentes estão preocupados com o impacto dos atrasos de suas decisões na economia real. Já o analista Edward Moya, da Oanda, crê que a ata estará "defasada" e deve mostrar os dirigentes "incertos" sobre o ritmo das próximas elevações de juros.

O otimismo em antecipação à ata ofuscou sinais mais negativos quanto à pandemia de covid-19 na China. Por conta do aumento do número de novos casos diários, a capital Pequim e o centro financeiro Xangai apertarão restrições a partir desta quinta-feira.

Entre outros mercados asiáticos, o índice sul-coreano Kospi fechou em alta de 0,53%, a 2.418,01 pontos, enquanto o taiwanês Taiex subiu 0,46%, a 14.608,54 pontos. Já o australiano S&P/ASX 200 teve ganhos de 0,70%, a 7.231,80 pontos. Com informações de Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações