Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, com Tóquio em alta e Xangai em leve baixa

Estadão Conteúdo

Publicado 28.09.2020 04:09

Atualizado 28.09.2020 07:40

Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, com Tóquio em alta e Xangai em leve baixa

As bolsas asiáticas não tiveram sinal único nesta segunda-feira, 28. A Bolsa de Tóquio exibiu ganhos, enquanto Xangai encerrou em baixa modesta, antes do feriado prolongado que começa na quinta-feira na China.

O índice Nikkei fechou em alta de 1,32%, em 23.511,62 pontos em Tóquio. Ações ligadas ao comércio eletrônico e à produção de eletrônicos puxaram os ganhos, com Z Holdings avançando 5% e Canon, 4,5%. Já ANA Holdings caiu 5,1%, após relatos sobre uma possível nova emissão de ações. Investidores continuam atentos a eventuais novidades na política econômica e regulatória do governo do novo premiê, Yoshihide Suga.

Na China, a Bolsa de Xangai encerrou com baixa de 0,06%, em 3.217,53 pontos, em sua terceira queda consecutiva. O índice Shenzhen, de menor abrangência, caiu 0,76%, para 2.225,89 pontos. Dados oficiais mostraram que o lucro industrial da China cresceu 19,1% em agosto, na comparação anual. Investidores também se posicionam antes do feriado prolongado no país, que começa na quinta-feira e deixará mercados fechados por vários dias.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng fechou em alta de 1,04%, em 23.476,05 pontos. Ações dos setores bancário e de tecnologia impulsionaram os ganhos. Bank of Communications subiu 4,4% e Hang Seng Bank, 3,9%. Xiaomi (HK:1810) teve ganho de 2,4% e Alibaba Group, de 2,1%.

O índice Kospi avançou 1,29% na Bolsa de Seul, a 2.308,08 pontos. O mercado da Coreia do Sul foi auxiliado por um sentimento melhor em relação à covid-19, após o número de novos casos da doença no país recuar a 50, no menor nível em mais de um mês. Ações de companhias do setor de automóveis, varejo e tecnologia puxaram os ganhos.

Em Taiwan, o índice Taiex subiu 1,88%, para 12.462,76 pontos.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,21%, a 5.952,30 pontos, na Bolsa de Sydney. Ações do setor de viagens subiram, com a notícia de progressos para a permissão de uma "bolha de viagens" entre a Nova Zelândia e alguns Estados da Austrália. Webjet subiu 6,6% e Qantas, 6,4%. Ações de tecnologia também subiram, mas os bancos recuaram. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações