Bolsas de NY: Dow Jones fecha em baixa, mas Meta induz alta a Nasdaq e S&P 500

Estadão Conteúdo

Publicado 03.02.2023 05:10

Bolsas de NY: Dow Jones fecha em baixa, mas Meta induz alta a Nasdaq e S&P 500

O S&P 500 e o Nasdaq fecharam em alta o pregão desta quinta-feira, 2, das bolsas de Nova York, na contramão do Dow Jones. O salto superior a 20% na ação da Meta forneceu particular impulso ao índice de empresas do setor de tecnologia, que chegou a operar em território de "bull market".

No fechamento, o Dow Jones caiu 0,11%, a 34.053,94 pontos, pressionado sobretudo por Caterpillar (-1,86%), Chevron (NYSE:CVX) (-1,37%) e JPMorgan (NYSE:JPM) (-0,47%). Na outra ponta, o S&P 500 avançou 1,47%, a 4.179,76 pontos, enquanto o Nasdaq aumentou 3,25%, a 12.200,82 pontos - este último, no nível mais alto desde setembro do ano passado.

O papel da Meta avançou 23,28%. O movimento reflete as repercussões ao balanço da empresa, que informou ontem receita maior que a esperada no quarto trimestre e anunciou um programa de recompra de ações.

Para analistas, o mercado também considerou positivos os planos de cortes de custos. "Esperamos que essa disciplina recém-descoberta impulsione uma organização mais forte e ágil no longo prazo, não apenas nos próximos 12 meses", avaliaram Doug Anmuth e Katy Ansel, do JP Morgan, em nota.

Na direção oposta à da Meta, ConocoPhillips (NYSE:COP) perdeu 5,44% na sessão de hoje, após balanço frustrar as expectativas.

Além dos resultados, investidores também monitoraram as decisões de políticas monetárias de três dos principais bancos centrais do mundo. Um dia após o Federal Reserve (Fed) subir juros em 25 pontos-base, Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE) optaram por elevações mais agressiva, de 50 pontos-base cada.

Segundo o analista Edward Moya, da Oanda, há otimismo de que a inflação nos EUA cairá em ritmo rápido. "Também está claro que alguns traders acham que o apetite pelo risco pode permanecer se tivermos uma recessão curta e superficial", destaca.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações