Bolsas de NY fecham em alta, à véspera do CPI dos EUA; 3M, Salesforce e Boeing apoiam Dow Jones

Estadão Conteúdo

Publicado 11.07.2023 17:42

Bolsas de NY fecham em alta, à véspera do CPI dos EUA; 3M, Salesforce e Boeing apoiam Dow Jones

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, dia de agenda esvaziada, com o mercado se posicionando para a leitura do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, a ser divulgado amanhã, 12.

No fim da tarde em Nova York, o índice Dow Jones fechou com avanço de 0,93%, a 34.261,42 pontos; o S&P 500 ganhou 0,67%, a 4.439,26 pontos; e o Nasdaq, 0,55% a 13.760,70.

As bolsas abriram mistas, com o Nasdaq em baixa, mas os três principais índices ganharam força ao longo dia e terminaram no azul. Os investidores estão na expectativa para o dado de junho do CPI, que o Projeções Broadcast estima que mostrará desaceleração da inflação a 3,1% e do núcleo a 5,0% na leitura anual no mês passado.

O setor com o melhor desempenho entre os 11 do S&P 500 foi o de energia, que avançou 2,2%. As petroleiras americanas Chevron (NYSE:CVX) e ExxonMobil (NYSE:XOM) subiram 1,85% e 1,22%, respectivamente, em meio à valorização do preço do petróleo.

Também em destaque, as ações da produtora de games Activision Blizzard, responsável pela franquia de jogos de tiro Call of Duty, saltaram 10,02% após decisão judicial americana dar aval para sua aquisição pela Microsoft (NASDAQ:MSFT) por US$ 75 bilhões. Os papéis da Microsoft fecharam com ganho de 0,19%, depois de caírem à tarde, em meio à notícia de demissão em massa de mais de 270 funcionários, reportada pela GeekWire.

Em destaque entre os componentes do Dow Jones, 3M saltou quase 5%, após o Bank of America (NYSE:BAC) elevar para "neutra" a recomendação do papel. Salesforce subiu 3,93%, depois de ter aumentado preços pela primeira vez em sete anos. Já Boeing (NYSE:BA) ganhou 2,55%, de olho em números de entegras de aeronaves que superaram expectativas do mercado.

Entre big techs, o papel da Amazon (NASDAQ:AMZN) teve avanço de 1,30% no seu Prime Day, dia de ofertas exclusivas para membros Prime. A Meta continua ampliando ganhos na esteira do lançamento da rede social Threads, com alta de 1,42%.

A Capital Economics disse que o rali impulsionado pelo entusiasmo acerca de inteligência artificial (IA) parece ter arrefecido um pouco, e deverá continuar nesse movimento caso se confirmem suas previsões de que o crescimento econômico passará por dificuldades mais à frente no ano. A empolgação deverá retomar em algum momento de 2024 e apoiar ainda mais o S&P 500, acrescentou a consultoria.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações