Bolsas de NY fecham em alta, aguardando balanços e CPI dos EUA

Estadão Conteúdo

Publicado 12.07.2021 14:46

Atualizado 12.07.2021 18:10

Bolsas de NY fecham em alta, aguardando balanços e CPI dos EUA

As bolsas de Nova York fecharam em leve alta, suficiente para que os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq renovassem recorde de fechamento em dia de volume de negociações abaixo da média. Investidores aguardam a divulgação, amanhã, do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de junho nos EUA e o início da nova temporada de balanços corporativos. Os reflexos da pandemia de coronavírus também seguem no radar.

O índice Dow Jones avançou 0,36%, a 34.996,18 pontos, o S&P 500 subiu 0,35%, a 4.384,63 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,21%, a 14.733,24 pontos.

Tendo em vista os balanços, o Bank of America (BofA) destaca como "temas chave" inflação, China e a covid-19. "Esperamos que o impulso contínuo dos lucros reabasteça a confiança dos investidores na recuperação e conduza a rotação", projeta. No entanto, nem sempre lucros fortes "significam um mercado forte", pondera. "Historicamente, 60% dos trimestres de baixa ocorreram em meio a altas de lucros", aponta o BofA. O setor bancário operou majoritariamente no azul, com Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) (+2,67%) e JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) (+1,42%) em destaque.

Outra alta relevante foi da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), que subiu 4,38% e impulsionou o Nasdaq, em sessão marcada pela defesa por parte de Elon Musk em julgamento sobre a compra da SolarCity por parte de sua companhia em 2016. Destaque também para o voo com foguete de Richard Branson, que levou a uma alta de sua empresa de turismo espacial. As ações da Virgin Galactic (NYSE:SPCE) subiram até 22% no pré-mercado, mas com a volatilidade, terminaram a sessão em baixa de 17,38%.

Amanhã, o CPI nos EUA deverá movimentar o mercado, em grande parte pela observação das potenciais reações do Federal Reserve (Fed). Segundo os analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, deve haver uma desaceleração para uma alta mensal de 0,5%, e um novo avanço de 5,0% na comparação anual. Hoje, o dirigente da distrital de Nova York, John Williams, afirmou que a instituição ainda não atingiu as condições para o "tapering", como é chamado o processo de redução gradual das compras de ativos. Segundo Williams, a "alta incerteza" ainda domina as perspectivas econômicas do país.

O mercado observou a decisão do Banco do Povo da China (PBoc) de cortar compulsório bancários em 50 pontos-base a partir de 15 de julho tendo em vista estimular a atividade. No entanto, a intervenção do país asiático na operação de empresas locais nos EUA segue. Hoje, o Wall Street Journal publicou que a ByteDance, dona do aplicativo TikTok, suspendeu seus planos de fazer IPO por tempo indefinido, depois que funcionários do governo disseram à empresa para se concentrar em lidar com os riscos de segurança de dados. Alvo recente das restrições, a Didi (NYSE:DIDI) recuou hoje 7,23%, dando sequência às perdas da última semana.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações