Bolsas de NY fecham em alta, ainda repercutindo payroll e observando perspectivas para o Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 06.05.2024 14:27

Atualizado 07.05.2024 04:40

Bolsas de NY fecham em alta, ainda repercutindo payroll e observando perspectivas para o Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 6, com as ações ganhando impulso ainda na sequência dos números de emprego de abril na última sexta-feira, que ampliaram as perspectivas de cortes de juros em alguma das próximas reuniões do Federal Reserve (Fed). O dia contou com as falas de alguns dirigentes que não ofereceram sinais contrários a esta perspectiva. Entre as empresas, alguns balanços repercutiram no mercado, enquanto o setor de chips foi o destaque entre as altas.

O Dow Jones fechou em alta de 0,46%, em 38.852,27 pontos, o S&P 500 subiu 1,03%, a 5.180,74 pontos, e o Nasdaq avançou 1,19%, a 16.349,25 pontos.

O Fed deverá cortar juros eventualmente, mas está bem posicionado no momento para aguardar por mais dados, afirmou um dos seus dirigentes com direito a voto nas decisões de juros, John Williams. Já o dirigente do Fed de Richmond, Tom Barkin, afirmou hoje que o mercado de trabalho está "forte", o que segundo ele dá ao Fed tempo para "ganhar confiança" de que a inflação de fato se move de modo sustentável para a meta de 2%. Em discurso, o dirigente disse ter "preocupações" sobre a demanda e a inflação, mas se diz "otimista" de que o nível atual dos juros possa conter a demanda e levar a inflação de volta ao objetivo do BC.

Entre as empresas um dos destaques são as ações da Berkshire Hathaway (NYSE:BRKa), com alta de 1,01%, após apresentar resultados trimestrais melhores que o esperado, no fim de semana, quando o megainvestidor Warren Buffett falou a investidores na reunião anual da holding em Omaha, Nebraska. Por outro lado, a Spirit Airlines caiu 9,70% após divulgar resultados. Já a Boeing (NYSE:BA) recuou 0,80%, após a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos abrir nova investigação sobre a empresa, relacionada com as inspeções do 787 Dreamliner da companhia e também para saber se empregados dela falsificaram registros.

Entre as altas no setor de chips, Nvidia (NASDAQ:NVDA) (+3,77%), AMD (NASDAQ:AMD) (+3,44%) e Micron (+4,73%) se destacaram. A Nvidia é o fornecedor dominante de chips para treinar sistemas de IA, com a AMD sendo o segundo maior player. Não é provável que isso mude tão cedo, mas a AMD poderá se beneficiar da mudança do treinamento para a inferência - o processo de geração de respostas ou resultados a partir de modelos de IA, de acordo com Ben Reitzes, analista da Melius Research. "Embora vencedores como Nvidia e Broadcom sejam óbvios, o aumento do investimento na grande nuvem deve beneficiar a AMD, assim como a Microsoft (NASDAQ:MSFT) e a Meta, que, em particular, fazem pedidos para inferir cargas de trabalho", escreveu Reitzes.

*Com informações Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações