Bolsas de NY fecham em alta, apoiadas por balanços corporativos

Estadão Conteúdo

Publicado 28.10.2021 14:48

Atualizado 28.10.2021 18:11

Bolsas de NY fecham em alta, apoiadas por balanços corporativos

Os mercados acionários de Nova York retomaram nesta quinta-feira a trajetória positiva recente, interrompida na quarta-feira, novamente apoiadas por resultados de empresas. Nesse quadro, o S&P 500 e o Nasdaq renovaram máximas históricas de fechamento. Além disso, investidores monitoraram indicadores e as negociações de medidas econômicas em Washington.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,68%, em 35.730,48 pontos, o S&P 500 subiu 0,98%, a 4.596,42 pontos, e o Nasdaq avançou 1,39%, a 15.448,12 pontos.

Entre ações em foco, Caterpillar (NYSE:CAT) (SA:CATP34) subiu 4,06% após balanço. Também após resultados, Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34) subiu em parte do dia, mas fechou em baixa de 0,80%. Já Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) teve alta de 1,51%, no dia em que informou sobre a mudança no nome de sua controladora para Meta.

O Bank of America afirma em relatório que, com até agora cerca da metade de empresas emissoras com grau de investimento tendo publicado balanços, o lucro delas até agora ficou em média 12% acima das expectativas, com as vendas superando as projeções em 2,2%.

Entre os setores, o financeiro esteve entre os maiores ganhos hoje. JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) subiu 1,51%, Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) teve alta de 0,93% e Bank of America (NYSE:BAC) (SA:BOAC34), de 1,57%. Entre outras ações importantes, Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34) subiu 0,60%, Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) ganhou 2,50% e Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34), 1,59%.

Na agenda de indicadores, o PIB dos EUA cresceu 2% no terceiro trimestre, abaixo da expectativa de analistas. Já os novos pedidos de auxílio-desemprego recuaram a 281 mil na semana, abaixo do esperado. Sobre o PIB, a Capital Economics comenta que problemas na oferta, o avanço da variante delta da covid-19 no período e menos estímulos pesaram no resultado, mas a consultoria projeta "alguma reação" no crescimento americano durante o quarto trimestre, com avanço de 3,0% do PIB.

Em Washington, continuam as negociações de medidas almejadas pelo governo do presidente Joe Biden. A Casa Branca publicou nesta quinta versão revisada de um de seus projetos, a agenda "Build Back Better", com a expectativa de que com isso possa ter apoio suficiente no Legislativo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações