Bolsas de NY fecham em alta, com alívio por intervenção do BoE e postura do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 28.09.2022 14:16

Atualizado 28.09.2022 17:40

Bolsas de NY fecham em alta, com alívio por intervenção do BoE e postura do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, em uma sessão com maior busca por ativos de risco após as recentes quedas. A intervenção do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) reduziu as turbulências do mercado local, que vinham se espalhando para outras economias, enquanto dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) deram algum alívio na intensidade na qual se espera um aperto monetário da autoridade. No caso do S&P 500, o movimento ajudou a interromper uma sequência de seis quedas consecutivas do índice.

O índice Dow Jones fechou em alta de 1,88%, aos 29.683,74 pontos, o S&P 500 subiu 1,97%, aos 3.719,04 pontos, e o Nasdaq avançou 2,05%, aos 11.051,64 pontos.

As ações dos Estados Unidos subiram depois que a intervenção do BoE interrompeu provisoriamente a liquidação do mercado de títulos, avalia Edward Moya, analista da Oanda. "O tema em Wall Street é aumentar os riscos de um pouso forçado no próximo ano", aponta ainda, enquanto ouvimos um coro do Fed confirmar principalmente a expectativa do mercado de que as taxas de juros subirão para 4,25%-4,50% até o final do ano do ano que vem. "Alguns traders estão cada vez mais confiantes de que estamos perto de ver o fim do ciclo de aperto do Fed, mas ainda é muito cedo para dizer", pondera.

Nesta quarta, o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, disse esperar que o pico dos Fed Funds seja atingido já em março de 2023.

Como destaque, o grande estudo de Alzheimer da Biogen (NASDAQ:BIIB) mostrou que seu tratamento experimental retardou drasticamente a progressão da doença. Moya lembra que ainda é muito cedo para dizer se esse tratamento removerá a placa que causa a doença ou retardará a progressão, mas este estudo de um grupo diversificado de 1.795 pessoas mostra que ele forneceu um benefício.

As ações da Biogen dispararam 40,27%, enquanto Eli Lilly (7,48%) usa uma abordagem semelhante e os preços de suas ações também subiram.

Por outro lado, a Apple (NASDAQ:AAPL) caiu 1,27%, em dia que, segundo a Bloomberg, a empresa desistiu de planos de ampliar a produção dos novos iPhones neste ano, após um esperado salto na demanda não se concretizar. A companhia disse a fornecedores que cancelem esforços de aumentar a produção da nova linha do iPhone 14 em até 6 milhões de unidades neste segundo semestre, disseram fontes.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações