Bolsas de NY fecham em alta, com balanços e de olho em dirigentes do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 19.10.2021 14:40

Atualizado 19.10.2021 18:10

Bolsas de NY fecham em alta, com balanços e de olho em dirigentes do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira, impulsionadas pela temporada de balanços corporativos nos Estados Unidos. Nesta terça-feira, Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (SA:JNJB34) e Procter & Gamble (NYSE:PG) (SA:PGCO34) reportaram resultados melhores que o estimado pelo mercado, aumentando a lista de empresas que superaram as expectativas no último trimestre.

O índice Dow Jones avançou 0,56%, aos 35.457,31 pontos, o S&P 500 subiu 0,74%, aos 4.519,63 pontos, e o Nasdaq acumulou ganhos de 0,71%, aos 15.129,09 pontos.

A ação da Johnson & Johnson foi um dos destaques positivos da bolsa nova-iorquina nesta terça, com alta de 2,40% após a empresa reportar lucro líquido melhor que o esperado e registrar alta nas vendas totais de mais de US$ 2 bilhões em relação ao resultado do mesmo período de 2020.

Já a ação da Procter & Gamble recuou 1,13%. Apesar do balanço do primeiro trimestre da companhia (terminado em setembro) também ter superado o consenso de analistas, ela informou que vai elevar os preços de uma série de itens de uso doméstico, uma vez que os custos de frete e de matérias primas vêm subindo mais do que o previsto. Antes de publicarem seus resultados trimestrais, a ação da Netflix (NASDAQ:NFLX) (SA:NFLX34) fechou em alta modesta de 0,16%, enquanto a da United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) cedeu 2,01%.

Para o gerente de portfólio da casa de investimentos Villere & Co., Lamar Villere, uma série de balanços fortes ajudaram a acalmar os medos de investidores quando às fortes leituras de inflação recentes nos EUA. "Eu não diria que a névoa foi dissipada ou o medo se foi, mas pelo menos você tem alguns dados razoavelmente positivos", disse ele.

Membro da cúpula do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Christopher Waller, no entanto, disse estar "muito preocupado" com a possibilidade de que a inflação no país não tenha caráter transitório, e por isso disse cogitar a possibilidade da entidade elevar as taxas de juros para responder à uma contínua alta nos preços. Em comentário similar, Michelle Bowman afirmou acreditar que a escalada recente da inflação nos EUA deve se estender por um período mais longo do que o previsto originalmente.

Entre outros dirigentes do Fed, o presidente da distrital de Richmond, Thomas Barkin, disse que a escassez de oferta que afeta o mercado de trabalho americano pode se estender para além da pandemia. O chefe do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, adotou visão contrário, ao afirmar que espera melhora no emprego com o término da crise sanitária.

Entre setores específicos, o de energia esteve entre os maiores ganhadores das bolsas de Nova York nesta terça, após o petróleo firmar alta no mercado futuro e estender seu rali que já dura várias semanas. A Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) fechou com avanço de 1,92%, enquanto a ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) subiu 1,52%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

*Com informações de Dow Jones Newswires

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações