Bolsas de NY fecham em alta, com bancos e aéreas puxando índices

Estadão Conteúdo

Publicado 20.07.2021 14:46

Atualizado 20.07.2021 18:10

Bolsas de NY fecham em alta, com bancos e aéreas puxando índices

As bolsas de Nova York fecharam em alta robusta nesta terça-feira, 20, e se recuperaram das perdas de ontem, em sessão marcada pela retomada do sentimento de risco nos mercados globais, no dia seguinte ao "sell-off" provocado por temores relacionados à pandemia de covid-19. Entre os destaques negativos do último pregão, bancos e aéreas puxaram o avanço dos índices hoje.

O Dow Jones fechou em alta de 1,62%, aos 34.511,99 pontos, o S&P 500 subiu 1,52%, aos 4.323,06 pontos, enquanto o Nasdaq avançou 1,57%, aos 14.498,88 pontos.

Na avaliação da Capital Economics, a recente fraqueza das bolsas nova-iorquinas se explica pelo temor de investidores de que o recrudescimento da crise sanitária, em face da disseminação da variante delta do coronavírus, numa resposta à chamada "negociação de reflação", característica em ambientes de forte apoio monetário.

Contudo, a consultoria britânica diz que ainda não há razão para crer que a nova cepa vai atrasar ou desacelerar a recuperação da economia norte-americana e, por isso, a exemplo de hoje, os mercados acionários devem se recuperar adiante.

Tentando afastar a cautela após forte queda nos juros dos Treasuries, ações do setor financeiro se recuperaram do tombo de ontem, com destaque para Wells Fargo (NYSE:WFC) (SA:WFCO34) e Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34), que subiram 4,20% e 3,28%, respectivamente. Movimento similar ocorreu com papéis de petroleiras, que acompanharam o avanço dos contratos de petróleo. A ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) fechou em alta de 1,16% hoje.

Também fortemente penalizadas pela liquidação da segunda-feira, papéis de companhias aéreas e de empresas relacionadas ao setor de viagens tiveram forte avanço hoje. A American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34) teve alta de 8,38%, seguida pela United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34), que avançou 6,58%, antes de apresentar seu balanço corporativo do segundo trimestre de 2021. Na esteira das altas no setor, a Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34) cresceu 4,91% e retomou o patamar do fechamento da sexta-feira passada.

Entre os poucos destaques negativos do dia, a ação da NVIDIA (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34), principal fabricante de placas gráficas para computadores pessoais, recuou 0,89%, pressionadas pela queda do bitcoin durante a sessão. O movimento ocorre pois a desaceleração do mercado de criptomoedas sugere lucros menores para a companhia, já que a venda para mineradores dos ativos digitais é uma das suas fontes de receita.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações