Bolsas de NY fecham em alta, com infraestrutura e de olho no Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 24.06.2021 15:04

Atualizado 24.06.2021 18:10

Bolsas de NY fecham em alta, com infraestrutura e de olho no Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, em dia marcado pelo anúncio de acordo pela proposta do pacote de infraestrutura no total de US$ 1,2 trilhão nos Estados Unidos, que agora segue para o Congresso. Além disso, o mercado observou indicadores, que apresentaram números que sugerem ainda algum tempo para a recuperação, e foram vistos como um indicativo de manutenção da política monetária acomodatícia do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). Os posicionamentos públicos de dirigentes da autoridade monetária também foram monitorados. Neste cenário, S&P 500 e Nasdaq renovaram recordes de fechamento.

No fechamento, o Dow Jones subiu 0,95%, a 34.196,82 pontos, o S&P 500 avançou 0,58%, a 4.266,49 pontos, e o Nasdaq registrou ganho de 0,69%, a 14.369,71 pontos.

Outra rodada de dados nos EUA sugeriram que a economia está indo na direção certa, "mas ainda não está desencadeando nenhum temor de que os formuladores de políticas se precipitem para apertar a política monetária", avaliou Edward Moya, da Oanda, após a publicação de números como os pedidos semanais de auxílio-desemprego nesta quinta, que seguem elevados.

Os dados de bens duráveis sugerem que a indústria "ainda está trabalhando para superar os tetos e a escassez de suprimentos", aponta o analista. Citando especificamente a Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34), diz que a empresa "está se recuperando, mas a escassez de oferta ainda é um grande problema". As ações da companhia tiveram avanço de 2,90%.

Sobre o cenário de nesta quinta, é "difícil não estar em alta, dado que o Fed ainda permanecerá acomodado por mais um tempo e os gastos com infraestrutura parecem inevitáveis", descreveu Moya. Entre discursos de dirigentes do Fed, os presidentes das distritais de Richmond, Thomas Barkin, e da Filadélfia, Patrick Harker, adotaram tom cauteloso, ao reforçarem a visão de que a forte inflação nos EUA é passageira e a retomada da economia, incompleta.

Já as ações do setor de construção, que tendem a ser beneficiadas pelo pacote anunciado nesta quinta por Biden, tiveram destaque, com Martin Marietta Materials (NYSE:MLM) (SA:M1LM34) saltando 2,49%, acompanhado por MasTec (NYSE:MTZ) (+3,53%) e AECOM (NYSE:ACM) (+3,14%). Já a Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), que observa as verbas que a proposta tende a injetar para uma matriz de carros elétricos no país, teve mais um dia de alta, subindo 3,54%.

No Nasdaq, a Microsoft (NASDAQ:MSFT) (SA:MSFT34) teve alta de 0,53%, marcada pelo lançamento do Windows 11. Nesta semana, a empresa atingiu a marca de US$ 2 trilhões em valor de mercado. Por outro lado, a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) recuou 1,56%, em meio a avaliações sobre as vendas de seu Prime Day que, para o Bank of America, não foram tão boas quanto em 2020.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações