Bolsas de NY fecham em alta, com menor temor pela variante Ômicron

Estadão Conteúdo

Publicado 06.12.2021 15:51

Atualizado 06.12.2021 19:10

Bolsas de NY fecham em alta, com menor temor pela variante Ômicron

As bolsas de Nova York fecharam em alta, com as preocupações em torno da variante Ômicron do coronavírus cedendo espaço para a busca por barganhas, após quedas acumuladas nos últimos dias. Setores mais ligados ao quadro pandêmico, com aéreas e petroleiras, tiveram ganhos importantes.

O índice Dow Jones subiu 1,87%, a 35227,03 pontos, o S&P 500 avançou 1,17%, a 4591,67 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,93%, a 15225,15 pontos.

Sobre a Ômicron, o Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34 )destaca que do "lado mais tranquilizador, a concentração de infecções recentes entre os grupos mais jovens e menos vacinados sugere pelo menos alguma imunidade da vacina contra infecções". Além disso, segundo o banco, a maioria dos especialistas prevê uma proteção vacinal significativa contra hospitalização, especialmente após reforços, enquanto a gravidade da doença condicionada ao estado de vacinação parece semelhante ao da variante delta ou mais benigna.

A percepção corrobora as falas de Anthony Fauci, o principal assessor da Casa Branca sobre temas relacionados à pandemia, ontem à CNN. Segundo ele, os sinais até agora são "encorajadores", e a maioria dos casos indica que as pessoas apresentam sintomas leves. Neste cenário, aéreas dispararam, com alta de American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34) (+7,88%), Delta Air Lines Inc (NYSE:DAL) (SA:DEAI34) (+6,00%) e United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34)(+8,32%). Também ligadas a viagens, Airbnb (NASDAQ:ABNB) (SA:AIRB34) (+8,46%) e Booking Holdings Inc (NASDAQ:BKNG) (SA:BKNG34) (+5,34%) avançaram. O avanço nos preços do petróleo contribuiu para os ganhos e petroleiras como Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (+1,56%), ExxonMobil (NYSE:XOM) (+1,13%) (SA:EXXO34), Occidental Petroleum (NYSE:OXY) (SA:OXYP34) (+2,33%) e ConocoPhillips (NYSE:COP) (SA:COPH34)(+2,39%).

Depois de tombar mais de 20% na última sessão seguindo o anúncio de que deixará Nova York, as ações da Didi subiram quase 10% hoje. As disputas entre EUA e China ganharam mais um contorno hoje, com a confirmação oficial do boicote diplomático de Washington à Olimpíada de inverno de Pequim em 2022 por alegações de violações de direitos humanos.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Outra alvo de atenção, a recente queda das criptomoedas pesou nos papéis da Coinbase (NASDAQ:COIN), que caíram 0,91%.

As ações de empresas intensivas em tecnologia, que pela manhã sofreram com o avanço dos juros dos Treasuries, se recuperaram durante o pregão e fecharam em alta, com destaque para Meta Platforms Inc (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) (+3,59%), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) (+2,15%), Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) (+3,53%) e Twitter Inc (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34) (+5,70%).

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações