Bolsas de NY fecham em alta, com Nasdaq e S&P nos maiores níveis desde abril de 2022, após CPI

Estadão Conteúdo

Publicado 12.07.2023 14:38

Atualizado 12.07.2023 18:10

Bolsas de NY fecham em alta, com Nasdaq e S&P nos maiores níveis desde abril de 2022, após CPI

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 12, impulsionadas pela leitura abaixo do esperado do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que fez reduzir as apostas em altas adicionais de juros do Federal Reserve (Fed) após julho e apoiou ativos de risco. Os índices Nasdaq e S&P 500 encerraram nos maiores níveis desde abril de 2022.

No fim da tarde em Nova York, o índice Dow Jones fechou com avanço de 0,25%, a 34.347,43 pontos; o S&P 500 ganhou 0,74%, a 4.472,16 pontos; e o Nasdaq, 1,15% a 13.918,96.

O movimento dos mercados internacionais nesta sessão foi ditado pelo CPI de junho dos EUA - divulgado antes da abertura de Wall Street -, segundo o analista da Empiricus Research Enzo Pacheco. Os indicadores de inflação e de núcleo de inflação vieram menores que o previsto, de modo que caiu a probabilidade de a taxa básica do Fed aumentar mais após julho. Com isso, "houve uma maior disposição ao risco, pensando que a política do Fed já esteja nos seus momentos finais de aperto monetário", comentou Pacheco.

O rali fez com que nove dos 11 setores do S&P 500 concluíssem o pregão em alta, sendo saúde e industriais as únicas exceções. Os grandes bancos Citi, Goldman Sachs (NYSE:GS), Wells Fargo (NYSE:WFC) e Bank of America (NYSE:BAC) fecharam todos com alta de mais de 1%.

A farmacêutica Recursion disparou 78,17% após anúncio de investimento de US$ 50 milhões por parte da gigante de semicondutores Nvidia (3,53%) para o desenvolvimento de medicamentos com uso de inteligência artificial. As ações da Nvidia se valorizam também em meio à notícia veiculada na imprensa de que a empresa estaria em negociações para se tornar investidora âncora da designer de chips Arm.

Outras grandes empresas de tecnologia também tiveram bom desempenho, com a Meta subindo 3,70% ainda na esteira do lançamento da nova rede social Threads. a Amazon (NASDAQ:AMZN) subiu 1,57%, no último dia do seu Prime Day, campanha de ofertas exclusivas para assinantes do serviço Prime.

Na outra ponta, a fabricante de veículos elétricos Lucid Group teve o pior desempenho do índice Nasdaq, despencando 11,82% após publicação de resultados do segundo trimestre mostrar desaceleração nas entregas. Do mesmo segmento, subiram a General Motors (NYSE:GM) (1,10%) e a Tesla (NASDAQ:TSLA) (0,82%).

*Com informações da Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações