Bolsas de NY fecham em alta, com recuo nos juros dos Treasuries

Estadão Conteúdo

Publicado 22.03.2021 14:48

Atualizado 22.03.2021 18:11

Bolsas de NY fecham em alta, com recuo nos juros dos Treasuries

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira, 22, impulsionadas pelo recuo nos rendimentos dos Treasuries . O movimento estimulou especialmente as ações do setor de tecnologia, que vinham sofrendo algumas das maiores pressões com o avanço dos juros. Por sua vez, as preocupações com a pandemia de covid-19, com aumento de casos e restrições, especialmente na Europa, levaram as companhias aéreas a algumas das principais perdas da sessão, limitando os ganhos no mercado em geral.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,32%, aos 32.731,20 pontos, o S&P 500 com avanço de 0,70%, aos 3.940,59 pontos, e o Nasdaq ganhou 1,23%, aos 13.377,54 pontos.

O comportamento da curva de juros americana segue dando a tônica dos negócios nos principais mercados acionários. Com a correção para baixo nos retornos nesta sessão, após sucessivos ganhos com a aposta de alta na inflação dos EUA para além das expectativas do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), investidores voltam com mais vigor às compras de ações, principalmente de techs.

Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) (+1,18%), Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) (+2,93%), Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) (+2,83%) se destacaram, enquanto o papel da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) chegou a saltar mais de 6%, depois que uma analista da corretora Ark Invest quadruplicou sua meta para a ação, e terminou avançando 2,31%.

Na ponta contrária, entretanto, o setor financeiro se desvalorizou, com as ações de Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) (-1,41%), Citigroup (NYSE:C) (SA:CTGP34) (-1,44%), JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34) (-2,69%) e Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34) (-1,23%) recuando.

Outro fator monitorado foi a crise na Turquia, deflagrada após a demissão do presidente do Banco Central local, que promoveu migração de investidores de mercados emergentes para ativos americanos e europeus, considerados mais seguros, dando impulso a alguns papéis. Como resultado, a lira turca chegou a cair mais de 15%, estimulando a busca por maior estabilidade.

Outro setor que teve perdas relevantes foi o aéreo. Bastante atrelado ao noticiário pandêmico, as ações do setor tiveram perdas em meio à renovação e reimposição de medidas de restrição de mobilidade em diversos países, incluindo Alemanha e França. Desta forma, American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34) (-4,57%), Delta (NYSE:DAL) (SA:DEAI34) (-2,06%) e United (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) (-4,02%) recuaram. Outro destaque foi a Kansas City Southern (NYSE:KSU) (SA:K1CS34), que teve alta de 11,12% após fechar um acordo ferroviário avaliado em US$ 25 bilhões.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Com discurso monitorado pelo mercado após a postura acomodatícia na semana passada, a aparição pública do presidente do Fed, Jerome Powell teve pouco impacto.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações