Bolsas de NY fecham em alta, com S&P 500 acima de 4,5 mil pontos na 1ª vez desde abril de 2022

Estadão Conteúdo

Publicado 13.07.2023 18:18

Bolsas de NY fecham em alta, com S&P 500 acima de 4,5 mil pontos na 1ª vez desde abril de 2022

As bolsas de Nova York fecharam em alta hoje, depois de o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) dos EUA apontar desaceleração da inflação e dar mais uma injeção de ânimo aos mercados acionários ao fortalecer apostas de que a próxima alta dos juros do Federal Reserve (Fed) será a última do ano. Com isso, o índices S&P 500 e Nasdaq voltaram a renovar máximas desde abril de 2022.

No fim da tarde em Nova York, o índice Dow Jones fechou com avanço de 0,14%, a 34.395,14 pontos; o S&P 500 ganhou 0,85%, a 4.510,04 pontos, pela primeira vez acima de 4,5 mil pontos desde abril de 2022; e o Nasdaq subiu 1,58% a 14.138,57 pontos.

A forte desaceleração do PPI americano em junho reduziu as expectativas por aperto monetário adicional do Fed após o que espera-se que seja um aumento final de 25 pontos-base final neste mês.

A leitura mostrou arrefecimento da inflação maior que o esperado no índice cheio, assim como o fez o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de ontem, sugerindo que o BC americano pode não precisar subir muito mais a taxa básica de juros. "Essa desaceleração da inflação será encorajadora para as autoridades do Fed, especialmente as mais dovish, preocupadas com os riscos negativos para a atividade econômica", comentou o Citi.

As ações da Pepsico (NASDAQ:PEP) subiram 2,38%, na esteira da divulgação do seus balanços, antes da abertura do mercado, com números melhores que o previsto por analistas.

Em destaque, o papel da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) avançou 4,72%, após o Google lançar o Bard, seu serviço rival ao ChatGPT, na União Europeia e no Brasil. Já o da Amazon (NASDAQ:AMZN) subiu 2,68% depois de a empresa informar que o primeiro dia do seu Prime Day - campanha de descontos exclusivos para assinantes do Prime -, na terça-feira, 11, foi o melhor em vendas da história.

As empresas do setor cripto dispararam, após decisão judicial parcialmente em favor da companhia de criptomoedas Ripples Labs contra a Securities and Exchange Comission. A gigante Coinbase (NASDAQ:COIN) teve alta de 24,49%% e as mineradoras de bitcoin Riot Platform e Marathon valorizaram 14,96% e 14,47%, respectivamente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações