Bolsas de NY fecham em alta, de olho em acordo do teto da dívida e payroll

Estadão Conteúdo

Publicado 07.10.2021 16:15

Atualizado 07.10.2021 19:40

Bolsas de NY fecham em alta, de olho em acordo do teto da dívida e payroll

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, 7. O acordo entre democratas e republicanos para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos, ainda que temporariamente, animou os investidores, que ainda aguardam a publicação do relatório de empregos do país, o payroll, amanhã.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,98%, a 34.754,94 pontos, o S&P subiu 0,83%, a 4399,76, e o Nasdaq avançou 1,05%, a 14.654,02.

"Se isso der certo, então a data de morte em 18 de outubro não se sustenta mais e é por isso que os mercados estão suspirando aliviados", dizem analistas do BBH se referindo ao risco de default caso o teto da dívida americana não fosse elevado. Há a expectativa de que o Senado vote a medida ainda hoje. Os índices de Wall Street aceleraram alta quando o líder da maioria na Casa, o democrata Chuck Schumer, confirmou que o acordo foi firmado.

Os números de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA divulgados pela manhã apontaram um mercado de trabalho mais saudável do que o esperado por analistas e, juntamente com os dados de ontem da ADP de geração de vagas no setor privado, alimentaram as expectativas para o payroll. A mediana das estimativas, segundo mostrou o Projeções Broadcast, aponta para abertura de 500 mil postos de trabalho, o que seria suficiente para sustentar o anúncio do tapering pelo Federal Reserve na reunião de novembro de política monetária.

Entre os destaques desta seção, estão as montadoras General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34) e Ford (NYSE:F)  (SA:FDMO34), que avançaram 4,65% e 5,45% nesta sessão. A alta se deu no dia em que o enviado especial dos EUA para assuntos climáticos, John Kerry, citou os planos das companhias para produção de carros elétricos durante a Cúpula da União Europeia sobre Investimento Sustentável.

Neste pregão, quase todos os setores fecharam no azul. A exceção foi o de utilidades, que engloba ações de energia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações