Bolsas de NY fecham em alta, de olho em compra do Credit e expectativa por Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 20.03.2023 14:36

Atualizado 20.03.2023 17:40

Bolsas de NY fecham em alta, de olho em compra do Credit e expectativa por Fed

As bolsas de Nova York fecharam am alta, após o UBS anunciar compra do Credit Suisse (SIX:CSGN) e alguns economistas apontarem possibilidade de pausa no aperto do Federal Reserve (Fed), arrefecendo preocupações com os sistemas bancários dos EUA e da Europa.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 1,20%, a 32.244,58 pontos; o S&P 500 avançou 0,89%, a 3.951,57 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,39%, a 11.675,54 pontos.

Entre as ações de destaque do pregão, os bancos Goldman Sachs (NYSE:GS), Morgan Stanley (NYSE:MS) e JP Morgan avançavam 1,97%, 1,73% e 1,06%, respectivamente. Na divisão de setores do S&P, energia liderava os ganhos, subindo 2,11%.

Hoje, os mercados acionários em Wall Street ganharam fôlego sob a perspectiva de que o Fed possa manter suas taxas de juros nesta quarta-feira devido a turbulências no setor bancário, segundo análise do Goldman Sachs.

As preocupações com o setor também tiveram algum alívio após o anúncio da compra do Credit Suisse pelo UBS, durante este final de semana. Além disso, o Fed e autoridades monetárias do Canadá, da Inglaterra, do Japão, da Europa e da Suíça, anunciaram ontem o aumento da frequência das operações de linha de swap, de semanal para diária.

Para a Oanda, a velocidade e determinação das autoridades em agir sobre os problemas em bancos regionais devem providenciar alguma segurança em meio às incertezas. "O importante agora é que os investidores possam seguir em frente, mesmo que seja para determinar onde está a próxima vulnerabilidade", analisa. "No mínimo, os investidores estarão em alerta máximo para novos sinais de turbulência".

Em reportagem, o Wall Street Journal revelou nesta tarde que o CEO do banco JP Morgan, Jamie Dimon, está trabalhando para arrecadar capital adicional para o First Republic Bank, de acordo com fontes internas, que falaram sob condição de anonimato. Na sessão de hoje, os papéis do First Republic despencaram 47,11% - após a S&P cortar em três graus seu rating, a B+, e com perspectiva ainda negativa - e as negociações precisaram ser pausadas por diversas vezes, em razão da alta volatilidade.

Já a Bloomberg reportou que o banco First Citizens (+10,47%) espera fechar um acordo para todo o Silicon Valley Bank, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações