Bolsas de NY fecham em alta e Dow Jones renova máxima em 2023, com Apple e Tesla em destaque

Estadão Conteúdo

Publicado 17.07.2023 18:30

Bolsas de NY fecham em alta e Dow Jones renova máxima em 2023, com Apple e Tesla em destaque

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda, 17, com o índice Dow Jones no maior nível em 2023. Os fortes ganhos de Apple (NASDAQ:AAPL) e Tesla (NASDAQ:TSLA) se contrapuseram a perdas de Ford (NYSE:F) e de gigantes das telecomunicações, o que mitigou a cautela imposta pelo Produto Interno Bruto (PIB) chinês aquém do esperado.

O índice Dow Jones fechou com avanço de 0,22%, a 34.585,35 pontos; o S&P 500 ganhou 0,39%, a 4.522,79 pontos; e o Nasdaq subiu 0,93% a 14,244.95 pontos.

A segunda-feira começou com dados de que a economia da China está mais fraca do que o esperado. O dado deu a percepção ao mercado de que a inflação realmente está entrando em queda no mundo, e por isso as altas de juros dos bancos centrais devem estar na reta final. Além disso, o Índice de Atividade Industrial Empire State veio acima do esperado pelo mercado, indicando que a atividade fabril do estado de Nova York conseguiu se manter em território de expansão.

"O processo de desinflação deve permanecer no mundo e isso deve apoiar o raciocínio de que o Fed vai concluir os trabalhos de aperto após mais um aumento de juros no final deste mês", afirma Edward Moya, da Oanda.

Em destaque, os papéis da Apple fecharam o pregão em alta de 1,73% depois que o Morgan Stanley (NYSE:MS) elevou o preço-alvo das ações da fabricante do iPhone, diante da previsão de que a empresa deve crescer no mercado indiano. "Estamos otimistas com a Índia como um impulsionador de crescimento emergente para a Apple, e prevemos que o país seja responsável por 15% do crescimento da receita da Apple e 20% do crescimento da base instalada nos próximos 5 anos", disse o analista do Morgan Stanley Erik Woodring.

Além disso, as ações da Tesla também terminaram o dia em tom positivo, com alta de 3,19% após a repercussão de que pode abrir uma nova fábrica na Alemanha, e puxaram o índice Nasdaq para cima. A Intel (NASDAQ:INTC) também ajudou no crescimento do índice, com alta de 3,68%, puxada pelas expectativas com a inteligência artificial.

Na contramão, as ações da Ford amargaram perdas de 5,94% após a montadora cortar os preços do veículo elétrico F-150 Lightning, em sinal de enfraquecimento de demanda. As ações da AT&T (NYSE:T) e da Verizon (NYSE:VZ) também recuaram e caíram 6,69% e 7,50%, com repercussão de uma reportagem do The Wall Street Journal revelar que as gigantes da comunicação americana deixaram uma extensa rede de cabos impregnados de chumbo tóxico pelo país.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações