Bolsas de NY fecham em alta e renovam recordes, impulsionadas por Fed e Powell

Estadão Conteúdo

Publicado 03.11.2021 14:40

Atualizado 03.11.2021 18:11

Bolsas de NY fecham em alta e renovam recordes, impulsionadas por Fed e Powell

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira, 3, em uma sessão na qual firmaram alta após a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) e comentários do presidente da autoridade, Jerome Powell. Apesar do anúncio da redução da compra de títulos pelo banco central, a avaliação por parte dos dirigentes de que a ameaça de alta da inflação é temporária reforçou o sentimento de que o Fed seguirá com uma postura acomodatícia. O impulso levou Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq a renovarem máximas histórias de fechamento.

O índice Dow Jones encerrou em alta de 0,29%, a 36.157,58 pontos, o S&P 500 avançou 0,65%%, a 4.660,57 pontos e o Nasdaq ganhou 1,04%, a 15.811,58 pontos.

Na coletiva, Powell disse que o foco da reunião desta semana foi o tapering, e não uma possível elevação da taxa básica de juros. O dirigente afirmou ainda que o apoio à recuperação da economia continuará. A Capital Economics observou um tom "surpreendentemente" dovish na postura do Fed, e não espera uma alta de juros antes do começo de 2023. A percepção de que a alta na inflação nos Estados Unidos é majoritariamente transitória sugere que a ala dovish segue comandando a autoridade, avalia a consultoria.

As bolsas chegaram a operar sem sinal único antes da decisão do Fed, em dia com uma menor quantidade de balanços publicados. Sobre a temporada, o Julius Baer avalia que as empresas continuaram a entregar resultados surpreendentemente fortes no terceiro trimestre, apesar dos ventos contrários da variante delta e dos problemas nas cadeia de suprimentos. No entanto, "o próximo trimestre se traduzirá em um cenário mais desafiador", já que as questões no fornecimento provavelmente se intensificarão enquanto o ímpeto econômico desacelera ainda mais, projeta o banco.

Entre os destaques de alta, a Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) avançou 3,57%, com a empresa ainda repercutindo um potencial acordo com a Hertz para venda de carros. Outras companhias de tecnologia registraram importantes avanços, como Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) (+2,10%) e Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) (+1,10%). Por outro lado, a queda no preço do barril de petróleo, enquanto o mercado aguarda a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) amanhã, pressionou empresas do setor. Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (-0,72%), ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) (-1,36%), ConocoPhillips (NYSE:COP) (SA:COPH34) (-0,40%) e Occidental Petroleum (NYSE:OXY) (SA:OXYP34) (-1,50%) recuaram.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações