Bolsas de NY fecham em alta, recuperando parte das perdas, acompanhando Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 07.04.2022 14:34

Atualizado 07.04.2022 18:23

Bolsas de NY fecham em alta, recuperando parte das perdas, acompanhando Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira, em uma sessão volátil, na qual os papéis recuperaram parte das perdas da quarta-feira ainda intensamente impactados pela postura do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano). A influência da inflação segue sendo observado no país, em especial com os desdobramentos da guerra na Ucrânia. Na próxima semana, o começo da temporada de balanços deverá apresentar maiores indicativos dos efeitos para as empresas.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,25%, em 34.583,57 pontos, o S&P 500 avançou 0,43%, a 4.500,21 pontos, e o Nasdaq subiu 0,06%, a 13.897,30 pontos.

Na avaliação de Edward Moya, analista da Oanda, as ações chegaram a cair conforme cresciam os temores de que o Fed possa ter que ser muito mais agressivo na política de aperto nas próximas reuniões. "A inflação está subindo e isso deixa os investidores nervosos", aponta. Os problemas das cadeias de suprimentos ainda podem piorar, pois o transporte de mercadorias em contêineres da Ásia para os EUA pode sofrer mais atrasos devido aos lockdowns na China, lembra.

Ao longo da tarde, o presidente do Fed de Chicago, Charles Evans, afirmou que a autoridade deve ter normalização monetária ao final de 2022 ou no máximo até o começo do próximo ano.

O dirigente se disse otimista de que o Fed não terá ir além de ponto neutro para conter a inflação no país.

Já o presidente da distrital de Atlanta, Raphael Bostic, também reforçou a necessidade da normalização, mas indicou cautela, com fatores como a pandemia e a guerra da Ucrânia precisando ser levados em conta.

De olho no cenário dos juros, e abrindo a temporada de balanços na próxima semana, as ações dos principais bancos recuaram. Goldman Sachs (SA:GSGI34) (NYSE:GS) (-0,66%), Bank of America(SA:BOAC34) (NYSE:BAC) (-0,78%), JP Morgan (-0,35%) recuaram.

Já as ações da Pfizer (NYSE:PFE) avançaram 4,33%, em dia marcado pelo anúncio da empresa de que irá comprar a companhia ReViral por cerca de US$ 525 milhões, buscando acesso aos tratamentos da empresa para patologias envolvendo vírus respiratórios.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações