Bolsas de NY fecham em alta, sob expectativa de pausa no aperto monetário do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 23.03.2023 15:15

Atualizado 23.03.2023 18:40

Bolsas de NY fecham em alta, sob expectativa de pausa no aperto monetário do Fed

As bolsas de Nova York fecharam em alta, à medida que investidores digerem a decisão monetária do Federal Reserve (Fed) e novos comentários da secretária do Tesouro americano, Janet Yellen.

O Dow Jones fechou em alta de 0,23%, em 32.105,25 pontos, o S&P 500 avançou 0,30%, a 3.948,72 pontos, e o Nasdaq subiu 1,01%, a 11.787,40 pontos. A Netflix (NASDAQ:NFLX) figurou entre as ações de destaque, avançando 9,01%. Entre ações de bancos, o Bank of America (NYSE:BAC) (BofA) recuou 2,42% e o Morgan Stanley (NYSE:MS) cedeu 1,95%. Os setores de serviços de comunicação (+1,83%) e tecnologia (+1,65%) foram os únicos a registrar alta entre os subíndices do S&P 500.

Em sessão volátil, as negociações receberam fôlego no final da tarde. Na visão da Oanda, prevalece em Wall Street um "otimismo" de que as autoridades farão o possível para evitar o contágio do sistema bancário e outros riscos sistêmicos.

Nesta tarde, a secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, testemunha na Câmara de Representantes dos Estados Unidos. Ao contrário da sua participação no Senado ontem, as declarações de Yellen antecederam o movimento de alta das bolsas. A autoridade garantiu que o governo está comprometido com a estabilidade do sistema bancário americano e irá tomar "ações adicionais", caso seja necessário, para evitar um possível contágio.

Além disso, investidores também ampliaram apostas sobre pausa no aperto monetário pelo Fed. A plataforma de monitoramento do CME Group apontava hoje 67,6% de chance de manutenção da taxa na reunião de maio (de 50,1% ontem).

Ainda nesta sessão, a Securities and Exchange Commission (SEC, equivalente à brasileira CVM) alertou que pretende abrir um processo contra a Coinbase (NASDAQ:COIN) Global, maior bolsa de criptomoedas dos EUA. O órgão investiga suposta violação de leis de proteção a investidores. Com o anúncio, as ações da Coinbase derreteram 14,5%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações