Bolsas de NY fecham em baixa, com cautela por covid-19

Estadão Conteúdo

Publicado 24.03.2021 16:11

Atualizado 24.03.2021 19:40

Bolsas de NY fecham em baixa, com cautela por covid-19

As bolsas de Nova York fecharam baixa hoje, com piora na reta final do pregão. Os índices Dow Jones e S&P 500 sustentaram ganhos durante a maior parte do pregão, com apoio de petroleiras e dados de atividade, mas não resistiram à deterioração das ações de tecnologia, que fez o Nasdaq ceder mais de 2%.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,01%, aos 32.420,06 pontos, o S&P 500 com queda de 0,14%, aos 3.889,14 pontos, e o Nasdaq baixou 2,01%, aos 12.961,89 pontos.

As bolsas abriram em alta e aceleraram os ganhos durante o testemunho de Powell e Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, no Senado. Powell voltou a afirmar que espera uma alta temporária na inflação nos EUA, mas pontuou que, caso a pressão inflacionária se mostre consistentemente acima da meta da instituição, medidas poderão ser tomadas para contê-la.

Com a interrupção do fluxo no Canal de Suez, o barril de petróleo teve valorização próxima de 6%, impulsionando ações do setor ao longo do dia. Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (+2,68%), ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) (+2,03%), Occidental Petroleum (NYSE:OXY) (SA:OXYP34) (+1,73%) e ConocoPhillips (NYSE:COP) (SA:COPH34) (+2,90%) tiveram algumas das altas mais importantes da sessão.

A Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) começou o dia subindo mais de 3,5%, após o anúncio do investimento em novas fábricas. No entanto, analistas questionam as capacidades de implementação da empresa, citando semelhanças com dificuldades passadas. Ao final da sessão, as ações recuaram 2,27%. Junto a Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34), as perdas as duas companhias pressionaram o S&P 500 durante o final do pregão, levando ao terreno negativo.

A cautela prevaleceu no fim da sessão, pressionando especialmente as ações de tecnologia, que aceleraram as perdas. Em dia em que seu fundador, Elon Musk, anunciou que passará a aceitar pagamentos em bitcoin, as ações da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) recuaram 4,82%. Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) (-2,92%) e Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) (-2,0%) foram outras quedas relevantes se aceleraram ao final do dia, pressionando o Nasdaq.

As ações da GameStop (NYSE:GME) despencaram 33,79%, após a publicação de resultados da empresa no quarto trimestre ter desapontado analistas. A companhia esteve no centro dos ataques especulativos que movimentaram Wall Street recentemente. Após a divulgação do balanço, alguns analistas rebaixaram as recomendações para seus papéis.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações