Bolsas de NY fecham em baixa, com inflação dos EUA no radar

Estadão Conteúdo

Publicado 09.11.2021 16:22

Atualizado 09.11.2021 19:40

Bolsas de NY fecham em baixa, com inflação dos EUA no radar

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta terça-feira, 9, encerrando uma sequência de recordes históricos. Investidores absorveram a leitura de outubro da inflação ao produtor, enquanto aguardam a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) amanhã.

No fechamento, o Dow Jones caiu 0,31%, a 36.319,98 pontos, o S&P 500 cedeu 0,35%, a 4.685,25 pontos, e o Nasdaq teve baixa de 0,60%, a 15.886,54 pontos. A queda do S&P interrompeu uma sequência de oito dias de ganhos, a mais longa desde abril de 2018.

Entre os destaques negativos, o papel da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) despencou 11,99%, ainda reagindo à sinalização do CEO da empresa, Elon Musk, de que pode vender 10% de sua participação na companhia.

Por outro lado, General Electric (NYSE:GE)  (SA:GEOO34) avançou 2,65%, depois de anunciar que irá se dividir em três empresas distintas focadas nos setores de aviação, energia e cuidados de saúde.

Entre os indicadores econômicos, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,6% em outubro ante setembro, em linha com expectativas do mercado. O Citi aponta que detalhes de um "sólido crescimento" do PPI foram mistos, com uma força contínua nos preços de bens - exceto em automóveis - enquanto os preços de serviços estão mais moderados.

O foco, agora, se volta para o CPI de outubro, marcado amanhã. A mediana do Projeções Broadcast mostra que o indicador deve apresentar alta de 0,6% ante setembro e 5,9% na comparação anual.

Investidores estão atentos também ao notíciário sobre o combate à covid-19. A ação da Pfizer (NYSE:PFE)  (SA:PFIZ34)recuou 3,74%, no dia em que a farmacêutica pediu a reguladores americanos autorização para o uso de seu imunizante contra covid-19 em todos os adultos. Já a Merck ganhou 0,07%, após anúncio de contrato de US$ 1 bilhão do governo americano para compra de medicamentos contra covid-19 desenvolvido pela empresa em parceria com a Ridgeback Biotherapeutics.

Ainda no radar dos operadores, dirigentes do Federal Reserve (Fed) avaliaram hoje as perspectivas da política monetária. O presidente da instituição, Jerome Powell, disse estar atento a uma ampla gama de fatores para avaliar se o país atingiu o pleno emprego. Presidente da distrital de San Francisco, Mary Daly afirmou que ainda há grande incerteza sobre o mercado de trabalho americano. Comentário parecido foi feito pelo dirigente de Minneapolis, Neel Kashkari. Já James Bullard, líder do Fed de St. Louis, disse esperar que o Fed eleve sua taxa de juros duas vezes em 2022.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

*Com informações da Dow Jones Newswires

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações