Bolsas de NY fecham em leve queda, travadas à espera do payroll; Coca-Cola pesa no Dow Jones

Estadão Conteúdo

Publicado 05.10.2023 14:32

Atualizado 05.10.2023 17:40

Bolsas de NY fecham em leve queda, travadas à espera do payroll; Coca-Cola pesa no Dow Jones

As bolsas de Nova York fecharam em leve queda nesta quinta-feira, 5, com os investidores assumindo uma posição de cautela antes da divulgação do relatório de emprego nos Estados Unidos, o payroll, na sexta-feira. O dado pode ser catalisador de ajustes nas expectativas sobre o rumo das taxas de juros no país.

A Coca-Cola liderou as perdas do Dow Jones diante do fraco desempenho dos papéis do setor de alimentos. A General Motors (NYSE:GM) completou cinco quedas seguidas, a sequência de baixa mais prolongada desde 23 de junho, à medida que a empresa lida com o impacto da greve de trabalhadores ligados ao United Auto Workers.

O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,03%, aos 33.119,57 pontos, o S&P 500 caiu 0,13%, aos 4.258,18 pontos e o Nasdaq cedeu 0,12%, aos 13.219,83 pontos. Os juros dos Treasuries chegaram mistos ao fim desta tarde, com a taxa do T-Bond de 30 anos em alta.

Divulgado mais cedo, os pedidos de auxílio-desemprego vieram abaixo do esperado, reforçando sinais de resiliência do mercado de trabalho, antes da divulgação do payroll. Um dado forte na sexta pode reforçar a inclinação do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em deixar seus juros em patamares altos por mais tempo, como parte de esforços para trazer a inflação de volta à meta oficial de 2%.

Entre papéis específicos, Coca-Cola registrou seu pior desempenho em 17 meses. As ações da gigante das bebidas caíram 4,83%, no recuo mais acentuado desde a baixa de 7,0% em 18 de maio de 2022, em meio à pressão sobre o setor de produtos alimentícios. O ETF SPDR (XLP), que segue ações de produtos básicos de consumo, caiu 1,97%.

A Conagra Brands perdeu 2%, após a empresa anunciar que suas vendas no trimestre fiscal até 27 de agosto ficaram estáveis, em um resultado que foi atribuído pela companhia à desaceleração ampla da indústria alimentícia e a recentes mudanças no comportamento do consumidor. A empresa distribui produtos como sobremesas e pudins prontos, snacks, além de alimentos congelados e refrigerados.

A General Motors marcou sua quinta queda seguida, a sequência de baixa mais prolongada desde 23 de junho, quando caiu também por igual período. As ações cederam 2,35%. A montadora fez uma sexta oferta para os trabalhadores em greve, segundo o Detroit Free Press. O presidente do United Auto Workers, Shawn Fain, disse no X (antigo Twitter), que fará uma apresentação ao vivo na sexta-feira para um anúncio da estratégia "Stand Up".

O papel da Rivian (NASDAQ:RIVN) cedeu 22,88%, após a empresa de veículos elétricos divulgar projeções de vendas para o trimestre corrente abaixo do previsto por analistas. A Tesla (NASDAQ:TSLA) recuou 0,43%.

Entre outras ações individuais, as da Apple (NASDAQ:AAPL) subiram 0,72%, em meio a relatos de que a fabricante do iPhone e a Samsung (KS:005930) devem investir na Arm Holdings (NASDAQ:ARM), empresa de semicondutores britânica. Na contramão, a Meta (-0,26%) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (-0,13%).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

*Com Dow Jones Newswires

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações