Bolsas de NY fecham em queda, com recuo em tech e comunicação e PMIs no radar

Estadão Conteúdo

Publicado 22.07.2022 15:18

Atualizado 22.07.2022 18:40

Bolsas de NY fecham em queda, com recuo em tech e comunicação e PMIs no radar

As bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira, 22. O resultado trimestral decepcionante da Snap (NYSE:SNAP) provocou queda de 40% em suas ações, acompanhada por recuo em outros papéis de comunicação e tecnologia. Dados fracos de índices de gerentes de compras (PMIs) nos Estados Unidos, Reino Unido e zona do euro renovaram as preocupações sobre o risco de recessão econômica.

No fechamento, o Dow Jones caiu 0,43%, a 31.899,29 pontos, o S&P 500 recuou 0,93%, a 3.961,63 pontos, e o Nasdaq perdeu 1,87%, a 11.834,11 pontos.

A Snap (-39,08%) informou prejuízo líquido de US$ 422 milhões no segundo trimestre de 2022, com resultados abaixo da expectativa de analistas. O Twitter (+0,81%) também reportou prejuízo, de US$ 270 milhões no mesmo período. Ambas as empresas culparam em parte os "ventos contrários" do setor de publicidade, o que acabou renovando as preocupações de uma desaceleração mais ampla no mercado de anúncios online, já que seus maiores participantes estão se preparando para divulgar o relatório na próxima semana.

Assim, Meta (-7,59%), Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (-5,63%), Amazon (NASDAQ:AMZN) (-1,77%), Microsoft (NASDAQ:MSFT) (-1,69%), Netflix (NASDAQ:NFLX) (-1,54%) e Apple (NASDAQ:AAPL) (-0,81%) também fecharam no vermelho.

O resultado da Verizon (NYSE:VZ) também decepcionou o mercado, com lucro e receita estagnados, e os papéis caíram 6,74%. Na contramão, a American Express subiu 1,88%, com resultados acima das expectativas.

Entre indicadores, o destaque ficou com a queda de PMIs. O PMI composto de julho sinalizou contração na zona do euro e atingiu os níveis mais baixos em 17 e 26 meses no Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente.

A Capital Economics diz duvidar que as contínuas notícias ruins sobre a economia americana tenham reflexo positivo sobre as ações, o que parece ter sido o caso recentemente, em sua avaliação. A consultoria espera que os preços de papéis caiam no restante do ano. A projeção principal é que o crescimento economico americano permaneça fraco, mas não o suficiente para deter o Federal Reserve (Fed) de elevar os juros básicos de forma agressiva ainda em 2022. "Tal ação provavelmente significaria alta nas taxas de descontos e crescimento frustrante nos lucros de companhias, o que seria uma combinação bastante tóxica para os preços das ações."

*Com informações da Dow Jones Newswires.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações