Bolsas de NY fecham em queda de 1,44% com discordâncias sobre pacote fisca

Estadão Conteúdo

Publicado 19.10.2020 15:06

Atualizado 19.10.2020 18:40

Bolsas de NY fecham em queda de 1,44% com discordâncias sobre pacote fisca

Depois de abrirem em alta, as bolsas de Nova York fecharam o primeiro pregão da semana com perdas, pressionadas por discordâncias em Washington sobre o novo pacote fiscal, após a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, ter dado, no domingo, 18, um prazo de 48 horas para que um entendimento seja alcançado entre republicanos e democratas.

O índice Dow Jones caiu 1,44%, em 28.195,42 pontos, o S&P 500 recuou 1,63%, a 3.426,92 pontos, e o Nasdaq cedeu 1,65%, a 11.478,88 pontos.

"O presidente Donald Trump está pressionando por um acordo e a Casa Branca está cautelosamente otimista, mas a liquidação de ações é um sinal de que os investidores não acreditam que haja apoio político suficiente no Congresso para apoiar um novo pacote", avalia a diretora de estratégias cambiais do BK Asset Management, Kathy Lien, em referência à aceleração das quedas no mercado acionário americano nesta tarde, que ocorreu após relatos de uma reunião na qual Pelosi teria relatado a democratas que as diferenças com os republicanos sobre a "linguagem" da proposta de estímulos fiscais permanecem.

Após o fechamento do mercado, um porta-voz da democrata informou que Pelosi e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, conversaram por telefone durante 53 minutos hoje e voltarão a negociar nesta terça-feira, 20, quando a presidente da Câmara espera ter uma definição sobre a possibilidade de um pacote fiscal ser aprovado no Congresso antes das eleições de 3 de novembro. "Nessa ligação, eles continuaram a estreitar suas diferenças", escreveu Drew Hammill em sua conta oficial no Twitter.

"Continuamos a ver um acordo de estímulo pré-eleitoral como improvável, mas as manchetes podem mover os mercados antes do prazo auto-imposto de terça à noite", dizem analistas do Citigroup.

Hoje, os investidores também mantiveram o foco na aceleração da segunda onda de covid-19 na Europa, que gera novas restrições à circulação de pessoas em diversos países, e também no aumento dos casos da doença nos EUA.

No S&P 500, os setores que lideraram as perdas foram o de energia (-2,1%), o de tecnologia (-1,87%) e o de serviços de comunicação (-1,87%). As ações da Chevron recuaram 2,21%, as da Apple (NASDAQ:AAPL) caíram 2,55% e as da Amazon (NASDAQ:AMZN) cederam 2,00%. Em Washington, republicanos e democratas debateram hoje, no Congresso, possíveis regulamentações antitruste para conter o poder das grandes empresas de tecnologia.

A IBM (NYSE:IBM), que divulgou balanço após o fechamento do mercado, registrou lucro líquido de US$ 1,7 bilhão no terceiro trimestre, mas a receita da companhia diminuiu, o que fez a ação recuar no after hours em Nova York.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações