Bolsas de NY fecham mistas, com ganhos de bancos e petroleiras na véspera de CPI e ata do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 11.04.2023 14:31

Atualizado 11.04.2023 18:21

Bolsas de NY fecham mistas, com ganhos de bancos e petroleiras na véspera de CPI e ata do Fed

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta terça-feira, 10, à medida que ganhos de bancos e petroleiras compensaram parcialmente a pressão sobre tecnologia. Investidores se posicionaram para as divulgações de inflação ao consumidor (CPI) e da ata do Federal Reserve (Fed), marcadas para amanhã.

No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,29%, a 3.3684,79 pontos; o S&P 500 teve variação praticamente estável e ficou em 4.108,94 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,43%, a 12.031,88 pontos.

Por desempenho setorial, bancos tiveram mais um pregão de destaque, diante do contínuo arrefecimento do estresse recente sobre a saúde de instituições regionais. Goldman Sachs (NYSE:GS) avançou 0,74%, JPMorgan (NYSE:JPM) aumentou 0,49% e Citigroup (NYSE:C) se elevou 1,46%. A expectativa agora é para a temporada de balanços dessas empresas, que começa na próxima sexta-feira.

O papel da Boeing (NYSE:BA), por sua vez, se valorizou 0,73%, após a informação de que as entregas de aviões da empresa superaram as da Airbus (EPA:AIR) no primeiro trimestre pela primeira vez desde 2018. Já Ford (NYSE:F) ganhou 1,26%, depois que a montadora anunciou investimento bilionário em fábrica de veículos elétricos no Canadá.

Entre as gigantes de energia, Chevron (NYSE:CVX) subiu 0,55%, na esteira do fortalecimento do petróleo. Exxon Mobil (NYSE:XOM) aumentou 0,71%, de olho nas especulações sobre movimentos de compras por parte da companhia.

Apesar do viés positivo dos negócios, incertezas persistem no horizonte de investidores. O Fundo Monetário Internacional (FMI) cortou a previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) global este ano, de 2,9% a 2,8%. Para a entidade, as recentes turbulências bancárias amplificam os riscos em um cenário de aperto monetário.

Amanhã, o CPI e a ata do Fed devem fornecer mais direcionamento nas aposta para os juros. Hoje, o presidente da distrital do BC americano em Nova York, John Williams, disse considerar "razoável" a expectativa por mais uma alta de 25 pontos-base em maio. Já o líder da regional de Chicago, Austan Goolsbee, defendeu maior "prudência" na avaliação dos riscos de bancos e no impacto para a política monetária.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações