Bolsas de NY fecham mistas, mas Apple ajuda Nasdaq e S&P 500 a renovarem recordes

Estadão Conteúdo

Publicado 18.11.2021 15:45

Atualizado 18.11.2021 19:10

Bolsas de NY fecham mistas, mas Apple ajuda Nasdaq e S&P 500 a renovarem recordes

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 18, enquanto investidores equilibram o otimismo com dados positivos da economia dos Estados Unidos com preocupações devido à escalada da inflação no país. Uma notícia de que a Apple (NASDAQ:AAPL) (SA:AAPL34) avança no desenvolvimento de carro elétrico impulsionou o papel da empresa, o que contribuiu para que Nasdaq e S&P 500 encerrassem com recordes.

No fechamento, o Dow Jones cedeu 0,17%, a 35.870,95 pontos. O S&P 500 avançou 0,34%, a 4.704,54 pontos. O Nasdaq ganhou 0,45%, a 15.993,71 pontos. Os dois últimos fecharam nas máximas históricas.

"Os mercados estão tentando entender a inflação e talvez parte disso seja o quão temporária a situação será", explicou o chefe de investimentos em ações da Homestead Funds, Jim Polk.

Entre os destaques, a ação da Apple se elevou 2,85%, após a Bloomberg informar que a empresa de tecnologia está acelerando o desenvolvimento de seu carro elétrico.

Já o papel da Macy’s (NYSE:M) (SA:MACY34) disparou 21,17%, depois que a varejista revelou que teve lucro líquido de US$ 239 milhões no terceiro trimestre, revertendo o prejuízo amargado em igual período de 2020.

A Nvidia (NASDAQ:NVDA) (SA:NVDC34) saltou 8,25%, após a companhia informar que teve recorde de receita nos três meses encerrados em setembro. Por outro lado, Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34) perdeu 1,09%, em meio à notícia de que os planos da empresa para expandir suas operações na China foram prejudicados após a suspensão de uma proposta de aquisição de uma fábrica abandonada da Global Foundries.

Pela manhã, o Departamento de Trabalho dos EUA informou que o número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos teve redução de 1 mil na semana encerrada em 13 de novembro, a 268 mil.

*Com informações da Dow JOnes Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações