Bolsas de NY fecham sem direção única com falta de resolução para impasse fiscal

Estadão Conteúdo

Publicado 23.10.2020 14:43

Atualizado 23.10.2020 18:10

Bolsas de NY fecham sem direção única com falta de resolução para impasse fiscal

As bolsas de Nova York fecharam o pregão desta sexta-feira sem direção única, diante da falta de resolução para o impasse fiscal nos Estados Unidos. As negociações entre democratas e republicanos se desenrolaram durante os últimos dias e algumas autoridades chegaram a dizer que um acordo estava próximo, mas a semana termina sem uma definição sobre os estímulos à economia, a dez dias das eleições presidenciais de 3 de novembro.

O Dow Jones recuou 0,10%, a 28.335,57 pontos, o S&P 500 subiu 0,34%, a 3.465,39 pontos, e o Nasdaq avançou 0,37%, a 11.548,28 pontos.

Na comparação semanal, os índices acionários registraram perdas de 0,95%, 0,53% e 1,06%, respectivamente.

"Um projeto de lei de estímulo pré-eleitoral continua improvável", avaliam analistas do Citigroup.

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, voltou a demonstrar otimismo, mas o diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, afirmou que as negociações "não estão progredindo rapidamente".

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, que negocia diretamente com a democrata, disse que houve progresso nas tratativas, mas "diferenças significativas" ainda permanecem. Na visão do Citi, as negociações em curso nesta semana podem formar a base para um projeto de lei pós-eleição.

Na quinta à noite, o presidente americano, Donald Trump, e o candidato do Partido Democrata à presidência, Joe Biden, participaram do último debate. Para o banco suíço Julius Baer, o ex-vice de Barack Obama "entrou em apuros" quando questionado sobre a produção de energia, mas o impacto sobre os eleitores "pode ser muito limitado" neste momento da campanha. Biden defendeu a transição para energias limpas e o fim de subsídios do governo ao setor de petróleo.

No noticiário sobre a pandemia de covid-19, a AstraZeneca e a Universidade de Oxford foram autorizadas a retomar os testes de uma vacina experimental nos EUA. No entanto, o número de novos casos de coronavírus continua a aumentar pelo mundo, o que também leva cautela aos mercados.

A divulgação do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, entretanto, foi bem recebida no mercado. O indicador subiu de 54,3 em setembro para 55,5 em outubro, maior nível em 20 meses.

As ações da American Express, que divulgou balanço nesta sexta, cederam 3,64%. Os papéis da Intel (NASDAQ:INTC), que informou resultados corporativos após o fechamento do mercado na quinta, caíram 10,58%. No S&P 500, o subíndice do setor de serviços de comunicação liderou os ganhos (+1,07%) e o de energia foi destaque de perdas (-0,55%).

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações