Bolsas de NY fecham sem direção única, mas encerram novembro com o maior avanço mensal do ano

Estadão Conteúdo

Publicado 30.11.2023 15:25

Atualizado 30.11.2023 18:40

Bolsas de NY fecham sem direção única, mas encerram novembro com o maior avanço mensal do ano

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira, 30, com Dow Jones apoiado por fortes ganhos de Salesforce e Boeing (NYSE:BA). De qualquer forma, os três principais índices acionários de Nova York confirmaram sólida valorização em novembro, no mês em que cresceram as apostas de que o Federal Reserve (Fed) cortará juros ao longo de 2024.

O índice Dow Jones registrou alta diária de 1,47%, a 35.950,89 pontos; o S&P 500 avançou 0,38%, a 4.567,80 pontos; e o Nasdaq caiu 0,23%, a 14.226,22 pontos. Na comparação mensal, houve salto de 8,77%, 8,92% e 10,70%, respectivamente. Dow Jones teve o maior avanço mensal desde outubro de 2022, enquanto S&P 500 e Nasdaq registraram o melhor mês desde julho do ano passado.

"Embora certamente não exista uma comparação histórica perfeita que possa ser usada para traçar o roteiro para as ações no futuro, estamos confiantes de que o bull market secular pode continuar acontecendo, especialmente dados os atuais fundamentos da economia e das ações nos EUA", escreveu Brian Belski, estrategista-chefe de investimentos da BMO Capital Markets.

Na sessão de hoje, Salesforce saltou 9,36%, após a empresa anunciar lucro que superou expectativas do mercado. Boeing, por sua vez, ganhou 3,21%, depois que o Canadá fechou acordo de compra de aeronaves da empresa.

Os dois papéis ajudaram a descolar o Dow Jones dos demais índices, sobretudo o Nasdaq, em meio à escalada dos juros dos Treasuries. Embora o índice de preços de gastos com consumo (PCE) tenha indicado recuo da inflação, dirigentes do Fed evitaram descartar mais aperto à frente. O presidente da distrital de Nova York, John Williams, disse que a instituição poderia subir mais os juros no ciclo atual.

*Com informações da Dow Jones Newswires

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações