Bolsas de NY fecham sem sinal único, de olho em impacto da inflação e ação do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 11.11.2021 15:41

Atualizado 11.11.2021 19:11

Bolsas de NY fecham sem sinal único, de olho em impacto da inflação e ação do Fed

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta quinta-feira, 11, um dia após um pregão de fortes recuos em meio a temores por aperto monetário nos Estados Unidos, seguindo a maior leitura anual de inflação ao consumidor americano desde 1990. Investidores operaram sem muitos drivers, já que o Dia dos Veteranos esvaziou a agenda local e manteve o mercado de Treasuries fechado. Entre os balanços, as ações da Walt Disney (NYSE:DIS)  (SA:DISB34) tiveram importantes recuos, reagindo a balanço corporativo decepcionante.

No fechamento, o Dow Jones caiu 0,44%, a 35.921,23 pontos, o S&P 500 subiu 0,06%, a 4.649,27 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,52%, a 15.704,28 pontos.

No principal tema para os mercados no momento - a inflação e as possíveis reações do Federal Reserve (Fed) -, a LPL Markets avalia que o impacto da recente alta de preços não deve ser duradouro. "Embora os números continuem a receber muita atenção e tenham potencial para serem elevados no curto a médio prazo, ainda acreditamos que a inflação de longo prazo permanecerá razoavelmente bem contida", aponta a consultoria.

No noticiário corporativo, o destaque ficou com a Rivian Automotive, montadora focada em veículos elétricos cuja ação disparou 22,10% após uma oferta pública inicial (IPO) que arrecadou valor maior que qualquer outra listagem em Nova York desde 2014. Já a Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34)recuou 0,42%, após seu CEO, Elon Musk, ter revelado que vendeu US$ 1,1 bilhão em papéis que tinha da empresa. A Walt Disney recuou 7,07%, influenciada especialmente pelos números de seu serviço de streaming, que desaceleraram.

Acompanhando a alta do cobre e de outros metais, especialmente após o alívio por conta da crise no setor imobiliário da China, a Southern Copper (NYSE:SCCO) avançou 6,18%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações