Bolsas de NY fecham sessão em alta, mas balanços de Intel e Chevron fream DJ

Estadão Conteúdo

Publicado 27.01.2023 15:32

Atualizado 27.01.2023 19:05

Bolsas de NY fecham sessão em alta, mas balanços de Intel e Chevron fream DJ

As bolsas de Nova York fecharam em alta nesta sexta-feira, 27, em meio a uma onda compradora que deixou as ações de tecnologia em destaque. Por outro lado, a reação negativa aos balanços de Intel (NASDAQ:INTC) e Chevron (NYSE:CVX) impediu ganhos mais sólidos do Dow Jones, que apresentou particular volatilidade ao longo da sessão.

No ajuste de fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,08%, a 33.978,08 pontos; o S&P 500 avançou 0,25%, a 4.070,56 pontos; e o Nasdaq ganhou 0,95%, a 11.621,71 pontos. Na semana, os ganhos foram de 1,81%, 2,47% e 4,32%, respectivamente.

As ações de Intel (-6,41%) e Chevron (-4,44%) lideraram as perdas do Dow Jones, após as duas empresas terem divulgado resultados corporativos. A empresa de tecnologia amargou prejuízo de quase US$ 700 milhões nos três meses encerrados em dezembro, enquanto os números da petroleira frustraram as expectativas do mercado.

Na outra ponta, o mesmo índice foi impulsionado pelo salto de mais de 10% do papel da American Express, que apresentou projeções otimistas para 2023.

Bed Bath & Beyond chegou a cair mais de 3%, após a varejista informar que recebeu notificação de default da dívida dos bancos credores, mas depois se recuperou e encerrou no azul.

Na seara dos indicadores econômicos, o dados de gastos com consumo e renda pessoal nos EUA informados hoje para uma piora na atividade americana em dezembro, na visão da Oxford Economics. No entanto, o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), por sua vez, desacelerou à alta anual de 5,0% no mês passado.

Já a Universidade de Michigan revelou que o índice de sentimento do consumidor americano subiu em janeiro, enquanto as expectativas de inflação em um ano mantiveram trajetória ascendente.

Os números corroboram as apostas no mercado de que o Federal Reserve (Fed) reduzirá o ritmo de aperto na decisão da próxima quarta-feira e subirá juros em 25 pontos-base.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações