Bolsas de NY ficam mistas, com S&P 500 e Nasdaq apoiados por techs;J&J e Nike seguram Dow Jones

Estadão Conteúdo

Publicado 21.08.2023 14:32

Atualizado 21.08.2023 17:40

Bolsas de NY ficam mistas, com S&P 500 e Nasdaq apoiados por techs;J&J e Nike seguram Dow Jones

As bolsas de Nova York fecharam mistas nesta segunda-feira, 21, em viés de alta, com os papéis de tecnologia impulsionando os índices Nasdaq e S&P 500. Investidores tentaram recompor as fortes perdas da semana passada, antes do Simpósio de Jackson Hole, mas Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) (J&J) e Nike (NYSE:NKE) ajudaram a impedir ganhos ao Dow Jones.

O índice Dow Jones fechou com queda de 0,11%, aos 34.464,41 pontos; o S&P 500 ganhou 0,69% aos 4.399,90 pontos; e o Nasdaq avançou 1,56%, aos 13.497,59 pontos.

A gigante de semicondutores Nvidia saltou 8,47%, na expectativa para a publicação do seu balanço trimestral nesta quarta-feira, 23, e puxou outras fabricantes de chips que, em sua maioria, terminaram o dia no azul.

Broadcom e Applied Materials ganharam mais de 4%. "Essa é uma grande semana para ações de tecnologia e o otimismo está crescendo de que a Nvidia apresentará alguns bons resultados", comentou o analista da Oanda Edward Moya. "A chave para os papéis de tech será se a Nvidia pode mostrar que está prestes a ganhar muito dinheiro com IA."

Moderna (NASDAQ:MRNA) avançou 9,31% após firmar parceria com a biofarmacêutica chinesa Carsgen para o desenvolvimento de um possível tratamento contra o câncer a partir do uso de vacinas.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) ganhou 7,33%, corrigindo as perdas que registrou ao anunciar cortes de preços em alguns de seus veículos. A Palo Alto Networks disparou 14,84%, encabeçou a alta do Nasdaq, na esteira da divulgação do balanço trimestral na sexta-feira passada, 18.

Por outro lado, pesando sobre o Dow Jones, a Johnson & Johnson cedeu 2,98% depois de anunciar que vai manter uma participação de cerca de 9,5% em sua recém-separada unidade de saúde do consumidor, Kenvue.

A Nike (-1,86%) completou sua oitava sessão consecutiva em queda, sequência que não batia desde 4 de dezembro de 1998, de acordo com a Dow Jones. Nas redes sociais, os traders atribuem a desvalorização à exposição da fabricante de tênis à China, que desacelera economicamente.

Goldman Sachs (NYSE:GS) caiu 0,88% no dia em que a Bloomberg noticiou que o banco planeja vender um negócio de gestão financeira pessoal, que administra cerca de US$ 29 bilhões em ativos. A AMC Entertainment (NYSE:AMC) Holdings despencou 23%, às vésperas da conversão de suas units preferenciais (APE) em ações comuns, na sexta-feira, 25.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações