Bolsas de NY sobem, em meio a avaliações sobre dados dos EUA e ata do Fed

Estadão Conteúdo

Publicado 06.07.2022 14:15

Atualizado 06.07.2022 18:15

Bolsas de NY sobem, em meio a avaliações sobre dados dos EUA e ata do Fed

Os mercados acionários de Nova York registraram ganhos, nesta quarta-feira, 6, sem muito impulso. Investidores avaliaram indicadores e também a ata da mais recente reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), enquanto entre os setores do S&P 500 o de energia esteve mais pressionado, em nova jornada de queda para o petróleo.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,23%, em 31.037,68 pontos, o S&P 500 subiu 0,36%, a 3.845,08 pontos, e o Nasdaq teve alta de 0,35%, a 11.361,85 pontos.

Na agenda de indicadores, o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos Estados Unidos recuou de 53,6 em maio a 52,3 em junho, segundo a S&P Global. Apenas no setor de serviços, houve queda de 53,4 a 52,7, na mesma comparação, ante previsão neste caso de 51,4 dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal. Já na leitura do Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês), o PMI de serviços do país caiu de 55,9 em maio a 55,3 e junho, mas melhor que a previsão de 54,0 dos analistas.

O relatório JOLTS, por sua vez, mostrou que a abertura de postos de trabalho recuou a 11,254 milhões em maio. Segundo o Morgan Stanley (NYSE:MS), o JOLTS é mais uma evidência de desaceleração no mercado de trabalho. Mas o banco diz não haver evidência de "colapso", no quadro atual.

O Fed, por sua vez, voltou a lançar foco sobre a inflação elevada, em sua ata. Caso as expectativas para os preços aumentem mais, o BC americano afirmou que agirá rápido para conter o quadro, reafirmando a intenção de levar a inflação à meta de 2%.

Nas bolsas, o quadro de altas modestas prevaleceu em boa parte do dia, sem impulso. Além do setor de energia, o financeiro esteve sob pressão, enquanto concessionárias e tecnologia estiveram entre as maiores altas. Entre alguns papéis importantes, Amazon (BVMF:AMZO34)(NASDAQ:AMZN) subiu 0,73%, Apple (BVMF:AAPL34)(NASDAQ:AAPL) ganhou 0,96% e Microsoft (BVMF:MSFT34)(NASDAQ:MSFT), 1,28%, com Alphabet (BVMF:GOGL35)(NASDAQ:GOOGL) em alta de 1,16%. Boeing (BVMF:BOEI34)(NYSE:BA), por outro lado, recuou 1,01%, Chevron (BVMF:CHVX34)(NYSE:CVX) teve baixa de 1,32% e Exxon Mobil (BVMF:EXXO34)(NYSE:XOM), de 1,80%. Tesla (BVMF:TSLA34)(NASDAQ:TSLA) fechou em baixa de 0,57% e General Motors (BVMF:GMCO34) (NYSE:GM) caiu 3,40%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações