Bolsas do EUA sobem com mercados enfocando ata do Fed, Dow Jones +0,34%

Investing.com

Publicado 09.07.2014 10:37

Investing.com – As bolsas norte-americanas abriram em alta hoje, uma vez que os investidores enfocaram a ata da reunião do Banco Central dos EUA (Fed), que deve ser divulgada no final da sessão.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o Dow 30 subiu 0,34%, o S&P 500 avançou 0,39%, ao passo que o NASDAQ Composite cresceu 0,46%.

As bolsas norte-americanas encontraram apoio, em meio a preocupações de que os dados recentes dos EUA que mostram que o mercado de trabalho continua sendo fortalecido não serão o suficiente para o Fed apresentar seu cronograma de aumento das taxas de juros.

Na semana passada, dados mostraram que a economia norte-americana gerou 288.000 vagas de emprego no mês passado, bem acima das projeções, ao passo que a taxa de desemprego caiu para 6,1%, o menor nível em quase seis anos.

Porém, os investidores permaneceram cautelosos em meio às crescentes expectativas de que o Fed mantenha sua postura pacifista sobre a política monetária em meio a preocupações com o atual crescimento lento da inflação e dos salários.

As ações da Alcoa (NYSE:AA) subiram 2,96%, após a produtora de alumínio, na terça-feira, ter registrado lucros que superaram as expectativas e dito que seus custos de reestruturação haviam diminuído e sua unidade de metais básicos demonstrou forte crescimento.

No setor financeiro, as ações da Citigroup (NYSE:C) ganharam 0,40%, em meio a relatos que o banco está perto de pagar cerca de US$ 7 bilhões para resolver uma investigação nos EUA para constatar se investidores foram defraudados em bilhões de dólares em títulos hipotecários antes da crise financeira.

Também no lado positivo, a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) subiu 0,64%, após ter dito que está oferecendo incentivo a autores em sua disputa com a Hachette Book Group de todas as receitas provenientes da venda de qualquer livro digital.

Em outros lugares, a AbbVie (NYSE:ABBV) caiu 0,34%, uma vez que a fabricante de medicamento para artrite Humira fez uma quarta oferta na terça-feira para comprar a farmacêutica britânica Shire (LONDON:SHP) por US$ 51,6 bilhões. A oferta valoriza a empresa com sede em Dublin em 48% a mais do que a primeira abordagem da AbbVie, em maio.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Do outro lado do Atlântico, os mercados acionários europeus ficaram quase todos em alta. O DJ Euro Stoxx 50 subiu 0,38%, o CAC 40 da França cresceu 0,22%, o DAX da Alemanha avançou 0,26%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha aumentou 0,38%.

Durante o pregão asiático, o Hang Seng de Hong Kong ganhou 1,55%, ao passo que o Nikkei 225 do Japão subiu 0,08%.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações