Bolsas dos EUA abrem em alta, dados do ISM em foco; Dow +0,72%

Investing.com

Publicado 01.07.2013 10:46

Investing.com – As bolsas norte-americanas abriram em alta nesta segunda-feira uma vez que os investidores estão aguardando a próxima divulgação de dados manufatureiros norte-americanos e meio a incertezas contínuas quanto ao futuro do programa de estímulo do Banco Central dos EUA (Fed).

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o índice Dow Jones Industrial Average subiu 0,72%, o S&P 500 avançou 0,80%, ao passo que o Nasdaq Composite recuperou-se 0,92%.

Os mercados permaneceram agitados em meio a expectativas de que o Fed pode reduzir dentro em breve seu programa mensal de US$ 85 bilhões em compras de ativos. Os investidores estão aguardando os dados do indicador NFP (nonfarm payrolls) dos EUA, com dados bons que devem impulsionar o dólar norte-americano.

Os investidores também permaneceram cautelosos após a divulgação de relatórios manufatureiros chineses mistos.

O índice oficial de gerentes de compra (PMI) para o setor de manufatura da China ficou em 50,1 em junho, acima das expectativas de 50,0, após uma leitura de 50,8 em maio.

Separadamente, o PMI HSBC de manufatura da China caiu em junho para 48,2, uma baixa de nove meses, e ficou abaixo de uma leitura preliminar de 48,3 e bem abaixo do nível de 50, que separa contração de expansão.

As ações da Onyx Pharmaceuticals alavancaram 51% após a empresa ter confirmado no domingo que havia rejeitado a oferta de compra da Amgen, maior empresa mundial de biotecnologia.

Também sobre notícias corporativas, as empresas de private equity Blackstone e Lion Capital disseram ter se juntado para fazer uma oferta formal avaliada em £ 1 bilhão para a Lucozade e Ribena, as duas marcas de refrigerante colocadas à venda pela farmacêutica GlaxoSmithKline.

As ações da Blackstone cresceram 1,21% após as notícias, ao passo que as da GlaxoSmithKline saltaram 1,08%.

No setor de tecnologia, as ações da Sony negociadas nos EUA recuperaram-se 1,09%, mesmo tendo a empresa dito que vende quase US$ 13 milhões em equipamentos de vídeo e médicos a concessionárias em Dubai que revenderam-nos no Irã. Os recipientes incluíram supostamente grupos sob as sanções norte-americanas.

No lado negativo, as ações da BlackBerry despencaram 1,28% após a fabricante de smartphone ter divulgado demanda decepcionante por dispositivo “touch-screen” vista como crítica para atrair usuários mais jovens.

Somando-se às perdas, a 3M caiu 0,05% após a Morgan Stanley ter reduzido as classificação das ações da empresa para "peso igual".

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O EURO STOXX 50 subiu 1%, o CAC 40 da França avançou 0,91%, o DAX da Alemanha cresceu 0,47%, ao passo que o FTSE 100 britânico aumentou 1,32%.

Durante o pregão asiático, o Índice Hang Seng de Hong Kong saltou 1,78%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão recuperou-se 1,28%.

No fim da sessão, o Instituto de Gestão de Abastecimento (ISM) deve divulgar um relatório sobre a atividade manufatureira dos EUA.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações