Bolsas dos EUA abrem em alta, Yellen em foco; Dow Jones +0,17%

Investing.com

Publicado 15.07.2014 10:56

Investing.com – As bolsas norte-americanas abriram em alta moderada hoje, após a divulgação de relatório econômicos mistos, uma vez que os investidores estão aguardando o pronunciamento da presidente do Banco Central dos EUA (Fed), Janet Yellen, perante o Congresso, programado para iniciar no final da sessão.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o Dow 30 ganhou 0,17%, o S&P 500 subiu 0,07%, ao passo que o {{NASDAQ Composite}} cresceu 0,02%.

O Ministério do Comércio dos EUA informou que as vendas no varejo subiram apenas 0,2% no mês passado, abaixo das projeções de um aumento de 0,6%. As vendas no varejo no mês de maio foram revistas para cima em 0,2%, partindo de um aumento de 0,3% relatado anteriormente.

Um relatório separado mostrou que a atividade manufatureira no estado de Nova York atingiu uma alta de quatro anos neste mês. O índice de manufatura de Nova York subiu para 25,6 em julho, de 19,3 em junho. Os analistas esperavam que o índice caísse para 17,0.

Os participantes do mercado estavam aguardando os apontamentos da Sra. Yellen na tarde da segunda-feira para novas indicações sobre a direção futura da política monetária, após a ata da reunião do Fed de junho divulgada na semana passada ter revelado poucas informações novas sobre quando as taxas poderiam começar a aumentar.

Entre os ganhos, a Goldman Sachs (NYSE:GS) superou as expectativas dos analistas, chegando a U$ 4,10 por ação sobre uma receita de US$ 9,13 bilhões, aumentando as ações do banco norte-americano em 1,47%.

As ações da JP Morgan Chase & Co (NYSE:JPM) somaram-se aos ganhos, subindo 3,70%, após ter informado receita e lucros trimestrais que excederam as expectativas dos analistas.

A Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) também registrou receita e lucros trimestrais que superaram as expectativas do mercado, mas ações da empresa ainda caíram 1,82% na abertura do pregão dos EUA.

Em outros lugares, a Microsoft (NASDAQ:MSFT) ganhou 0,52%, em meio a relatos de que a gigante de tecnologia está planejando sua maior rodada de cortes de empregos em cinco anos.

Os cortes, que podem ser revelados ainda nesta semana, devem incluir áreas como a Nokia e divisões da Microsoft que coincidem com o negócio, bem como as áreas de marketing e engenharia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em contrapartida, a Google (NASDAQ:GOOGL) caiu 0,08%, mesmo após a Novartis ter dito que sua unidade Alcon vai trabalhar com a empresa de tecnologia para desenvolver lentes de contato inteligentes com dispositivos eletrônicos integrados para melhorar a visão e monitorar a saúde.

De acordo com um comunicado, a empresa suíça vai trabalhar com a divisão Google X em lentes com sensores não invasivos, microchips e eletrônicos miniaturizados integrados para monitorar os níveis de insulina de pessoas com diabetes.

Outras ações que devem ficar em foco incluem as da Intel (NASDAQ:INTC) e Yahoo! Inc (NASDAQ:YHOO), programadas para divulgar lucros trimestrais no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O DJ Euro Stoxx 50 declinou 0,77%, o CAC 40 da França recuou 0,68%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,33%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha caiu 0,18%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong ganhou 0,49%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão avançou 0,64%.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações