Bolsas dos EUA abrem em baixa devido a especulações do FED; Dow -0,24%

Investing.com

Publicado 07.07.2014 10:41

Investing.com – As bolsas norte-americanas abriram em baixa hoje, uma vez que especulações de que o Banco Central dos EUA (Fed) podem reduzir as taxas antes do previsto continuaram pesando, bem como comentários da presidente do Fundo Monetário Internacional, Christine Lagarde.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o Dow 30 caiu 0,41%, o S&P 500 recuou 0,31%, ao passo que o Nasdaq retraiu 0,12%.

Dados oficiais mostraram na semana passada que a economia norte-americana gerou 288.000 vagas de emprego no mês passado, bem acima das projeções de crescimento de 212.000, ao passo que a taxa de desemprego caiu para 6,1%, o menor nível em quase seis anos.

Os dados sólidos desencadearam especulações de que o Fed poderia apresentar seu cronograma de aumento das taxas de juros.

Os mercados também ficaram agitados após a presidente do FMI, Christine Lagarde, ter alertado no fim de semana que o ritmo de crescimento global pode ser mais fraco do que o esperado no segundo semestre do ano devido ao fraco investimento.

A American Apparel (NYSE:APP) subiu 7,47%, após relatos de que seu maior investidor, a Standard Geral LP, está considerando quitar um empréstimo de US$ 10 milhões para o varejista para ajudar a evitar maiores disputas legais.

Em contrapartida a Archer Daniels Midland (NYSE:ADM) caiu 0,22%, após dizer que vai adquirir a Wild Flavors GmbH, fabricante de ingredientes alimentares naturais, por cerca de US$ 3 milhões em dinheiro, o que será a maior aquisição da empresa.

Em notícias sobre fusão e aquisições, o serviço de reservas de on-line de viagens Expedia (NASDAQ:EXPE), em queda de 0,44%, disse que concordou em comprar a Wotif.Com Holdings (ASX:WTF) da Austrália por 658 milhões dólares, em uma ação para expandir sua presença na região da Ásia-Pacífico.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

As ações da GT Advanced Technologies (NASDAQ:GTAT) somaram-se às perdas, em queda de 9,72%, após o UBS ter rebaixado as ações do provedor de tecnologia eletrônica de “comprar” para “neutro”, e a empresa Canaccord Genuity Group cortaram as ações de “comprar” para “aguardar”.

Por outro lado, as ações da Google (NASDAQ:GOOGL) subiram 0,10%, após a empresa Youtube ter adiado um plano controverso de bloquear determinadas gravadoras de sua plataforma de vídeo, após protestos da comunidade criativa e crescente investigações por parte dos reguladores europeus.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O DJ Euro Stoxx 50 retraiu 0,78%, o CAC 40 da França despencou 0,99%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,56%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha perdeu 0,54%.

Durante o pregão asiático, o Hang Seng de Hong Kong caiu 0,02%, ao passo que o Nikkei 225 do Japão recuou 0,37%.


Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações