Bolsas dos EUA caem antes de dados do Fed; Dow Jones -0,20%

Investing.com

Publicado 29.01.2013 09:53

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em baixa nesta terça-feira, uma vez que os investidores permaneceram cautelosos antes da declaração mensal de política do Federal Reserve (Fed), bem como antes de dados norte-americanos a serem divulgados no final da semana.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,20%, os do S&P 500 sinalizaram perda de 0,36%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram declínio de 0,33%.

O sentimento do mercado ficou apoiado recentemente pelos sinais de que a crise da dívida soberana da zona do euro reduziu, após o Banco Central Europeu (BCE) ter dito, na sexta-feira, que os bancos europeus devem pagar mais cedo os empréstimos emergenciais de três anos, o que indica que as pressões por liquidez na região reduziram.

Mas os investidores permaneceram cautelosos antes de uma série de eventos econômicos norte-americanos significativos no final desta semana, incluindo dados sobre o crescimento no quarto trimestre e a declaração de política monetária do Fed, na quarta-feira, bem como dados sobre as folhas de pagamento do setor não agrícola norte-americano na sexta-feira.

As empresas de software devem ficar ativas, após a BMC Software ter previsto lucro fiscal de 2013 que ficaram aquém das estimativas dos analistas, um sinal de que a empresa está tendo problemas em fechar grandes contratos, o que fez as ações despencarem 7,15% nas negociações pós-fechamento.

As ações da VMware, a maior fabricante de software que possibilita que os computadores executem diversos sistemas operacionais, despencaram 14,67% no início do preegão após prever vendas que ficaram aquém das estimativas dos analistas em meio a cortes de clientes corporativos.

Enquanto isso, o Yahoo viu suas ações alavancarem 2,90% no pré-mercado após a empresa dizer que previu um aumento modesto na receita deste ano.

No mesmo setor, a varejista on-line Amazon.com deve divulgar seus resultados para o trimestre de férias, na tarde de hoje.

No setor farmacêutico, a Bloomberg divulgou que a Johnson & Johnson não conseguiu passar no seu teste de segurança na criação de um implante de bacia todo feito em metal e, então, mudou o protocolo em vez de corrigir a falha, disse uma testemunha nos primeiros 10.000 processos que vão a julgamento.

Em outros lugares, a Lockheed Martin deve ficar em foco após o Pentágono e as autoridades do setor terem dito, na segunda-feira, que um problema de produção deve ter causado uma falha no motor que levou ao pouso de todas as versões do 25 Marine Corps do jato F-35 da empresa, há dez dias.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,44%, o CAC 40 da França recuou 0,40%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,35%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha perdeu 0,08%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,07%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão subiu 0,39%.

No final do dia, os EUA devem divulgar relatórios sobre a inflação dos preços de habitação e sobre a confiança do consumidor.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações