Bolsas dos EUA caem antes de declaração do Fed; Dow Jones -0,13%

Investing.com

Publicado 20.06.2012 10:50

Investing.com – As bolsas norte-americanas caíram nesta quarta-feira, uma vez que os investidores permaneceram cautelosos antes dos altamente esperados comentários do Federal Reserve (Fed), no fim do dia, em meio a esperanças cada vez maiores de que o banco central anunciará medidas adicionais de estímulo para impulsionar a economia.

Durante as primeiras negociações norte-americanas, o índice Dow Jones Industrial Average caiu 0,13%, o S&P 500 recuou 0,19%, ao passo que o Nasdaq Composite diminuiu 0,05%.

Os mercados estavam observando o resultado da reunião de política do Fed, em meio a rumores de que o banco central dos EUA pode implantar uma terceira rodada de medidas de flexibilização quantitativa, após a divulgação recente de uma série de decepcionantes dados econômicos norte-americanos.

Enquanto isso, o sentimento do mercado encontrou leve apoio após Evangelos Venizelos, presidente do partido grego Pasok, ter anunciado a formação de um governo de coalizão, o que permitirá à Grécia retomar as negociações com os credores acerca de seu acordo de resgate internacional.

As ações da Adobe Systems despencaram 6,45% depois que a empresa reduziu sua previsão de receita do ano inteiro, na terça-feira, dado que a fraca demanda europeia está propensa a afetar as vendas das versões recentemente lançadas do software de design da companhia.

Também no setor de tecnologia, a fabricante de equipamentos de chip FSI International viu suas ações despencarem 16,44%, após previr um quarto trimestre fraco, antevendo que a desaceleração econômica reduzirá os gastos dos clientes.

As ações da Procter & Gamble caíram 0,57%, porque a empresa previu que os lucros anuais para o próximo ano fiscal ficarão entre estáveis e até um montante médio percentual de um dígito, com as vendas subjacentes programadas para mostrar um aumento de 2 a 4%.

No lado positivo, as ações da Jabil Circuit subiram 2,01% com base nas expectativas de que a empresa manteve um cliente de telefone móvel essencial, apesar das previsões dos resultados do quarto trimestre terem ficado abaixo das estimativas dos analistas em virtude da estagnação nas vendas.

No setor financeiro, as ações do JP Morgan subiram 2,12%, depois o banco informar que vendeu 65 a 70% do suas posição “London Whale” que fez o credor norte-americano ter uma perda multibilionária.

Enquanto isso, um juiz federal de Manhattan decidiu contra o banco em uma ação sobre perdas em títulos lastreados em empréstimos de capital de risco. A decisão pode apoiar as reivindicações por parte das seguradoras que buscam manter os bancos responsáveis por essas perdas.

Outros bancos norte-americanos também apresentaram ganhos, com as ações do Bank of America subindo 0,62% e as do Citigroup avançando 0,46%.

Em outros lugares, a Idenix Pharmaceuticals viu suas ações alavancarem 10,46% por causa das notícias positivas sobre os testes de seu medicamento para hepatite C, o IDX184.

Outras ações em foco incluem as da Bed Bath & Beyond e as da Red Hat, uma vez que as empresas devem apresentar seus resultados após o fechamento.

Do outro lado do Atlântico, os mercados de ação da Europa apresentaram cenário misto. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,11%, o CAC 40 da França recuou 0,24%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,05%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha subiu 0,23%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,6%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão disparou 1,1%.

O anúncio de política do Fed deve ser seguido por uma coletiva de imprensa com o presidente do Fed, Ben Bernanke, com o objetivo de discutir a decisão de política do banco.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações