Bolsas dos EUA caem com preocupações orçamentárias; Dow Jones -0,32%

Investing.com

Publicado 04.03.2013 08:20

Investing.com – As bolsas de valores dos EUA apontaram abertura em baixa nesta segunda-feira uma vez que o sentimento do mercado enfraqueceu após os legisladores norte-americanos não terem conseguido evitar na sexta-feira uma primeira série de cortes automáticos de gastos no país.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,32%, os do S&P 500 sinalizaram perda de 0,39%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram declínio de 0,42%.

A confiança dos investidores foi atingida pelos US$ 85 bilhões em cortes automáticos de gastos, conhecido como "sequestro", que tiveram início na sexta-feira uma vez que os legisladores não chegaram a um acordo sobre os cortes de gastos e reformas tributárias para tratar o déficit orçamentário do país.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse no domingo que pode se comprometer com os legisladores republicanos em reduzir benefícios sociais como Medicare.

As ações do setor de tecnologia devem ficar ativas após a Sony ter dito que objetiva tomar o terceiro lugar nos mercados mundiais de smartphones, atrás da Apple e Samsung Electronics, disputando com as empresas chinesas Huawei Technology e ZTE, que procuram tornar-se os terceiros maiores em dispositivos móveis.

As ações da Apple subiram 0,11% nas negociações da pré-abertura.

Separadamente, o Wall Street Journal divulgou que a Pratt & Whitney, uma filial da United Technologies, descobriu um esquema fraudulento de testar peças de motor em outra unidade da United Tech.

As bolsas financeiras também devem ficar em foco, uma vez que o Goldman Sachs e o Citigroup intensificaram os avisos aos acionistas acerca de ataques cibernéticos já que os bancos norte-americanos pressionaram os órgãos governamentais para que estes melhorem suas defesas online.

Nas ações do setor de energia, a ConocoPhillips, que tem tentado vender sua particpação no negócio de areia de petróleo no Canadá, disse que os movimentos empregos por Ottawa para limitar o investimento estrangeiro nos recursos do país dificultam ainda mais a participação de alguns compradores.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias despencaram. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,45%, o CAC 40 da França recuou 0,23%, o DAX da Alemanha contraiu 0,56%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha diminuiu 0,49%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 1,50%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão avançou 0,4%.

Os mercados também ficaram agitados após a China ter anunciado mais medidas de contenção do mercado imobiliário na sexta-feira, em uma oferta para conter os custos de habitação.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações