Bolsas dos EUA caem em meio a preocupações com a Z.E.; Dow Jones -0,36%

Investing.com

Publicado 24.09.2012 08:59

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em baixa nesta segunda-feira, uma vez que as preocupações com a dívida da zona do euro (Z.E.) e a incerteza quanto a se a Espanha está prestes a solicitar um resgate financeiro completo pesaram sobre o sentimento do mercado.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,36%, os do S&P 500 sinalizaram declínio de 0,33%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram perda de 0,27%.

As preocupações com o agravamento da crise da dívida na zona do euro ressurgiram depois que um relatório mostrou que o índice de confiança empresarial alemã emitido pelo Ifo caiu este mês para o menor nível desde março de 2010.

Na quinta-feira, a Espanha deve apresentar seu projeto de orçamento para o próximo ano e anunciar reformas estruturais, ao passo que os resultados dos testes de esforço do banco devem ser divulgados na sexta-feira. Além disso, a agência de classificação Moody’s deve concluir uma revisão de classificação sobre a Espanha até o final desta semana.

Durante o fim de semana, o ministro da economia da Espanha informou que o país não tem pressa para pedir auxílio financeiro externo, uma vez que as pressões estavam cada vez maiores para que o país peça um resgate.

As ações do setor de transporte devem ficar ativas, uma semana após duas grandes empresas de transporte, FedEx e Norfolk Southern, alertaram sobre o impacto que o enfraquecimento da economia mundial está causando em seus resultados.

As ações do setor financeiro também estão propensas a apresentaram movimentação, após as perdas acentuadas dos bancos europeus. Nas negociações de pré-abertura, as ações do Citigroup caíram 1,40% e as do Bank of America recuaram 1,10%.

Além disso, as ações dos setores de energia e mineração devem cair após a queda dos preços das commodities. As ações da Chevron, gigante do gás e petróleo, caíram 0,42% nas primeiras negociações, ao passo que as da U.S. Steel despencaram 2,86% após a classificação ter sido reduzida de comprar para neutra no Citigroup.

Em outros lugares, as ações da General Electric caíram 0,40% nas negociações de pré-abertura, uma vez que a empresa está supostamente se preparando para comprar mais equipamentos de mineração e empresas de serviços porque está criando uma nova unidade. A empresa espera que a nova divisão chegue a US$ 5 bilhões em vendas “dentro de alguns anos”.

No lado positivo, as ações da construtora Lennar subiram 3,97% nas primeiras negociações, após a empresa ter registrado altas acentuadas nos lucros e receitas do terceiro trimestre, ao passo que as encomendas aumentaram 44%.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias despencaram. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,99%, o CAC 40 da França recuou 1,08%, o DAX da Alemanha contraiu 0,70%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha diminuiu 0,56%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,19%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão recuou 0,45%.

Enquanto isso, persistiram as preocupações com a Grécia porque o país está se preparando para apresentar um pacote de corte de gastos, exigido pelos credores internacionais, às autoridades da zona do euro no final desta semana, em meio a temores de que o déficit orçamentário grego possa ser maior que o esperado.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações