Bolsas dos EUA caem, esperanças de estímulo persistem; Dow Jones -0,24%

Investing.com

Publicado 08.08.2012 08:00

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em baixa moderada nesta quarta-feira, mas o sentimento permaneceu levemente apoiado uma vez que os investidores continuaram esperando que novas medidas por parte do Federal Reserve (Fed) e do Banco Central Europeu (BCE) impulsionem o crescimento.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,24%, os do S&P 500 sinalizaram declínio de 0,28%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram perda de 0,11%.

Na terça-feira, um funcionário do Fed manteve vivas as esperanças de intervenção do banco central dizendo que o Fed deve lançar um programa agressivo de compra de títulos para ajudar a economia até o desemprego começa a cair.

Enquanto isso, os mercados estavam observando o BCE em meio a expectativas de que o banco adotará em breve medidas para ajudar a baixar os custos do endividamento da Espanha e Itália após o presidente do banco, Mario Draghi, ter indicado, na semana passada, que o BCE pode reiniciar seu programa de compra de títulos.

O BCE também informou que qualquer ação estava condicionada às dificuldades vividas pelos governos da zona do euro com relação aos mercados de títulos, à ativação dos fundos de resgate do bloco com o objetivo de comprar títulos públicos e à aceitação de condições e supervisão rigorosas.

Entre as notícias relacionadas a ganhos, a Chiquita Brands International, distribuidora de frutas e verduras, deve apresentar movimentação depois de dizer que sua receita trimestral superou as previsões, uma vez que o preço de venda da banana caiu e que os custos de abastecimento subiram, fazendo suas ações alavancarem 14,58% nas negociações pós-fechamento.

A empresa também disse que planeja cortar despesas.

Enquanto isso, a empresa de laticínios Dean Foods viu suas ações dispararem 26,81% nas últimas negociações, depois de divulgar lucro trimestral mais forte do que o esperado no crescimento e controle de custos.

As empresas farmacêuticas também estavam propensas a ficar em foco, uma vez que a Vivus, cujo medicamento Qsymia recentemente se tornou a segunda pílula contra obesidade a obter a aprovação dos EUA em mais de uma década, informou um prejuízo maior que o esperado no segundo trimestre, já que gastou muito mais do que podia com a comercialização do produto recém-aprovado.

As ações da empresa caíram 1,86% nas negociações pós-fechamento.

As ações da Warner Chilcott, empresa especializada em saúde feminina e dermatologia, caíram 5,74% após a companhia ter informado que cessou os esforços empregados na busca por um comprador para a empresa.

Esperava-se que a Warner Chilcott renovasse um programa de recompra de ações no valor de US$ 250 milhões.

No setor de entretenimento, a Walt Disney deve apresentar movimentação durante a sessão de hoje, depois de anunciar que seu lucro líquido cresceu 24% no terceiro trimestre, impulsionado pelo filme “Os Vingadores”, embora a receita tenha ficado aquém das estimativas dos analistas. As ações da Walt Disney recuaram 0,82% nas últimas negociações.

Outras ações em foco incluíram as da Liberty Media, Macy’s, Ralph Lauren e Computer Sciences, já que todas devem divulgar seus lucros no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,50%, o CAC 40 da França recuou 0,45%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,42%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha perdeu 0,46%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,04%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão subiu 0,88%.

No final do dia, os EUA devem divulgar dados preliminares sobre a produtividade do setor não agrícola, seguidos por um relatório do governo sobre os estoques de petróleo bruto.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações