Bolsas dos EUA caem; foco nos relatórios de ganhos; Dow Jones -0,16%

Investing.com

Publicado 10.10.2012 07:32

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em queda nesta quarta-feira, uma vez que as preocupações com os próximos relatórios de lucros e com o crescimento econômico global pesaram sobre o sentimento do mercado.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram queda de 0,16%, os do S&P 500 sinalizaram perda de 0,06%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram declínio de 0,10%.

O sentimento do mercado permaneceu sob pressão depois que o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu na terça-feira suas previsões globais de crescimento econômico para 2012 e 2013, justificando a recente rodada de estímulo do central de banco que visa a apoiar as economias frágeis do mundo.

No início do dia, o FMI disse que a crise na zona do euro continua sendo a maior ameaça à economia global e alertou que os decisores políticos precisam urgentemente reforças os vínculos fiscal e financeiro na zona do euro.

Os mercados também estavam agitados em meio a incertezas sobre quando a Espanha solicitará um resgate financeiro e quando a Grécia concordará com seus credores internacionais os termos para a próxima parcela de fundos.

A Alcoa deve ficar em foco, após a gigante do alumunío ter dado início à temporada de ganhos na tarde de ontem, registrando um lucro trimestral antes de itens excepcionais que superaram as previsões dos analistas, mas alertou sobre uma “leve desaceleração” em algumas regiões e mercados finais.

A notícia fez as ações caírem 0,99% nas negociações pós-fechamento.

A Chevron, gigante do gás e petróleo, também está propensa a ficar no centro das atenções, uma vez que suas ações despencaram 1,26% nas pré-negociações depois que a companhia disse que os lucros do terceiro trimestre serão “substancialmente menores” do que o trimestre anterior, porque um furacão e manutenção restringiram sua produção de petróleo e gás e um incêndio atingiu o braço de refino.

No setor de varejo, as ações da Costco Wholesale subiram 0,27% no início do pregão, depois de a empresa registrar um salto de 27% no lucro durante o quarto trimestre, uma vez que as vendas continuaram subindo e que a empresa teve um aumento nas taxas de adesão mais caras.

Também em alta, as ações da Yum Brands alavancaram 4,47% nas pré-negociações, depois de a empresa elevar sua previsão para o ano, na noite de terça-feira, com as vendas na China mantendo o mesmo nível, apesar de uma desaceleração no crescimento econômico desse mercado, o maior da empresa.

Em outros lugares, a FedEx deve ficar ativa após ter informado na terça-feira que planeja reduzir drasticamente os custos nas suas divisões de serviços e fretes aéreos expressos, que apresentam desempenho abaixo do esperado, buscando melhorar os lucros nessas operações em US$ 1,7 bilhões nos próximos quatro anos.

Separadamente, o Financial Times informou mais cedo que a União Europeia disse que vai se opor à oferta de € 5,2 bilhões da UPS pela rival holandesa TNT.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias caíram. O índice EURO STOXX 50 caiu 0,41%, o CAC 40 da França recuou 0,25%, o DAX da Alemanha diminuiu 0,29%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha perdeu 0,43%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong caiu 0,08%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão caiu 1,98%.

No final do dia, o Federal Reserve deve divulgar seu “Livro Bege”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações