Bolsas dos EUA ficam pouco alteradas antes de dados; Dow Jones +0,04%

Investing.com

Publicado 12.06.2014 07:44

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura estável nesta quinta-feira, antes dos dados norte-americanos, uma vez que os mercados acionários mundiais permaneceram sob pressão após o Banco Mundial, na terça-feira, ter decidido reduzir sua projeção sobre o crescimento econômico global.

Antes da abertura, os futuros do Dow 30 apontaram ganho de 0,04%, os do S&P 500 sinalizaram alta de 0,03%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,03%.

No final da terça-feira, o Banco Mundial informou que as tensões na Ucrânia e o clima ruim nos EUA pesaram sobre expansão da economia mundial no primeiro semestre de 2014 e estimou que a economia mundial fosse crescer 2,8% este ano, contra uma previsão anterior de 3,2% feita em janeiro.

Enquanto isso, os participantes do mercado estavam aguardando os dados norte-americanos sobre os pedidos de seguro desemprego e as vendas no varejo no final do dia, após relatórios econômicos recentes indicarem que a economia está livrando-se dos efeitos do inverno rigoroso.

A General Electric (NYSE:GE), com alta de 0,15% nas negociações pós-fechamento, devendo ficar em foco após ter dito que planeja uma nova rodada de reuniões de lobby com autoridades francesas com relação à oferta de US$ 17 bilhões sobre os ativos de energia da Alstom (PARIS:ALSO).

Esperava-se também que a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) permanecesse ser ativa, uma vez que a Universal Music disse que a oferta da varejista on-line em troca de acesso a uma seleção de seu catálogo era muito baixa. A Amazon, cujas ações subiram 0,24% na pré-abertura, revelou na quarta-feira um novo serviço de streaming de música para concorrer com a Apple (NASDAQ:AAPL), Spotify e Pandora Media (NYSE:P).

A Intel (NASDAQ:INTC) caiu 0,61% no início do pregão, após a fabricante de chips perder o processo relacionado a uma multa histórica de € 1,06 bilhões aplicada pelos reguladores antitruste da União Europeia há cinco anos para o bloqueio da rival Advanced Micro Devices (NYSE:AMD).

Em uma decisão de 2009, a Comissão Europeia disse que a Intel tentou impedir a AMD, fornecendo descontos aos fabricantes de computadores Dell e Hewlett-Packard (NYSE:HPQ), bem como a NEC do Japão e a Lenovo para a compra da maioria de seus chips da Intel.

Outras ações que devem ficar em foco incluem as da Lululemon Athletica (NASDAQ:LULU), que está programada para divulgar seus resultados do primeiro trimestre no final do dia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias apresentaram cenário misto a alto. O DJ Euro Stoxx 50 subiu 0,12%, o CAC 40 da França avançou 0,22%, o DAX da Alemanha aumentou 0,11%, ao passo que o FTSE 100 da Grã-Bretanha caiu 0,11%.

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong recuou 0,35%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão caiu 0,64%.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações