Bolsas dos EUA sobem antes de dados espanhóis; Dow Jones +0,48%

Investing.com

Publicado 27.09.2012 09:11

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta nesta quinta-feira, uma vez que os mercados estavam aguardando a divulgação de relatórios sobre a economia dos EUA e que o governo espanhol estava se preparando para anunciar seu orçamento para 2013.

Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,48%, os do S&P 500 sinalizaram ganho de 0,52%, ao passo que os do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,43%.

Os investidores permaneceram cautelosos porque o governo espanhol deve divulgar seu projeto de orçamento para 2013, em meio a especulações quanto a se a Espanha solicitará um resgate financeiro completo, que pode ativar o programa de compra de títulos do Banco Central Europeu (BCE).

Manifestantes entraram em confronto com a polícia nas ruas de Atenas e Madrid esta semana, em um surto de raiva popular com as novas medidas de austeridade sendo impostas nas duas das economias mais vulneráveis da zona do euro.

O sentimento do mercado melhorou mais cedo em meio a notícias de que o Banco Popular da China injetou uma recorde de 365 bilhões de yuans, ou US$ 58 bilhões, esta semana no sistema bancário chinês, facilitando as condições de liquidez antes do final do trimestre atual e antes do feriado de Semana Dourada, na próxima semana.

O setor de tecnologia deve ficar ativo, após uma alta ampla nas ações europeias de tecnologia. Nas negociações de pré-abertura, as ações da Advanced Micro Devices subiram 0,90%.

A Hewlett-Packard viu suas ações caírem 1,81%, porém, após suas ações terem sido rebaixadas de "estável" para "abaixo do desempenho” no Jefferies Group.

As ações das montadoras também devem ficar em foco, porque a bienal Paris Motor Show começou nesta quarta-feira, com as montadoras ansiosas para mostrar as mais recentes tecnologias que vão ajudá-las a competir em um mercado que parece estar ficando cada vez mais cheio.

Sundo relatos recentes, as vendas europeias de automóveis caíram 8,6% nos primeiros oito meses do ano em virtude dos efeitos da crise da dívida na zona do euro. A Ford viu suas vendas na Europa despencarem 29% no mesmo período. As ações da Ford Motor subiram 0,80% no início do pregão.

Em outros lugares, as ações da Starbucks subiram 0,90% nas negociações de pré-abertura, uma vez que a maior empresa do ramo estava se preparando para abrir suas primeiras lojas no centro da cidade na Suécia e na Noruega, ano que vem, com esperanças de alavancar as vendas na Europa.

Outras ações em foco incluem as da Nike, Discover Financial e Micron Technology, que devem divulgar seus resultados no final do dia.

Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 avançou 0,60%, o CAC da França subiu 0,76%, o DAX da Alemanha cresceu 0,48% e o FTSE 100 britânico expandiu 0,28%

Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 1,14%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão cresceu 0,48%.

No final do dia, os EUA devem publicar seu relatório semanal sobre os pedidos iniciais de auxílio-desemprego, bem como dados sobre os pedidos de bens duráveis e as vendas pendentes de casas.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações