Bolsas dos EUA sobem apesar de temores com penhasco fiscal; Dow +0,12%

Investing.com

Publicado 04.12.2012 10:16

Investing.com – As bolsas norte-americanas apontaram abertura em alta nesta terça-feira, uma vez que novas esperanças de progresso no tratamento da dívida da Espanha e da Grécia deram apoio ao sentimento, embora preocupações sustentadas com a política fiscal norte-americana tenham continuado a pesar.



Antes da abertura, os futuros do Dow Jones Industrial Average apontaram alta de 0,12%, os do S&P 500 sinalizaram ganho de 0,11%, ao passo que os futuros do Nasdaq 100 indicaram aumento de 0,16%.



O sentimento foi impulsionado após a Grécia ter lançado ontem um plano para recomprar sua dívida dos investidores privados, ao passo que a Espanha solicitou formalmente um resgate para recapitalizar seu setor bancário.



Enquanto isso, os investidores continuaram observando as negociações entre democratas e republicanos a fim de evitar o penhasco fiscal nos EUA, um conjunto de cortes de gastos e aumentos de impostos que devem entrar em vigor em 1º de janeiro se os legisladores norte-americanos não conseguirem chegar a um acordo sobre a redução do déficit orçamentário.



A Casa Branca rejeitou uma proposta dos republicanos, ontem, que inclui reformas fiscais e cortes de gastos, dizendo não cumprir a promessa do presidente Barack Obama de aumentar impostos para os norte-americanos mais ricos.



O setor de tecnologia deve ficar ativo, após a Qualcomm ter dito que estava se preparando para investir até US$ 120 milhões na Sharp, uma injeção monetária que pode torná-la a maior acionista na maior fabricante japonesa de televisores, além de impulsionar os esforços da Sharp de permanecer viável.



As ações da Qualcomm caíram 0,11% nas negociações pós-fechamento.



O setor de energia também deve ficar em foco, em meio a notícias de que a Chevron relevará esta semana um aguardado aumento no preço para o complexo e exportação de gás natural liquefeito Gorgon em uma ilha remota longe da Austrália Ocidental. As ações da Chevron caíram 0,23% depois do fechamento.



Ainda sobre notícias corporativas, a Archer Daniels Midland, gigante norte-americana do agronegócio, reforçou sua oferta para a GrainCorp, aumentando a oferta para US$ 2,9 bilhões e comprando mais ações, mas ela pode precisar oferecer mais para comprar a última grande e independente empresa moedora de grãos da Austrália.



Nas ações financeiras, a Cerberus Capital Management LP estava supostamente em negociação para se unir à oferta da Virtu Financial LLC pela compra da corretora norte-americana Knight Capital Group Inc, segundo notícia do Wall Street Journal.



Outras ações em foco incluem as da Autozone, a maior cadeia de varejo de peças de automóveis dos EUA, que deve divulgar seus resultados trimestrais no final do dia.



Do outro lado do Atlântico, as bolsas europeias subiram. O índice EURO STOXX 50 subiu 0,59%, o CAC 40 da França avançou 0,71%, o DAX da Alemanha cresceu 0,26% e o FTSE 100 britânico apresentou alta de 0,01%



Durante o pregão asiático, o índice Hang Seng de Hong Kong subiu 0,15%, ao passo que o índice Nikkei 225 do Japão caiu 0,27%.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações